Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Índia detecta variantes brasileira e sul-africana do coronavírus

Variantes são consideradas mais transmissíveis. Por isso, governo indiano estuda apertar medidas de isolamento e quarentena de quem chegar de zonas de risco.

 
 -   /
/ /

A Índia detectou as variantes brasileira e sul-africana do coronavírus, disseram autoridades de saúde nesta terça-feira (16). Por isso, as pessoas que retornam desses países podem ser testadas de forma mais agressiva, segundo o governo.

A variante sul-africana foi detectada em quatro pessoas no mês passado e a brasileira em uma pessoa neste mês, disseram as autoridades, acrescentando que as cepas podem infectar mais facilmente os pulmões de uma pessoa do que a mutação britânica.

O governo indiano está agora avaliando exigir testes RT-PCR para todas as pessoas que chegarem do Brasil e da África do Sul, assim como está sendo feito com aqueles que chegam do Reino Unido. A Índia informou até agora 187 casos de infecção da variante britânica.

"Não existem voos diretos da África do Sul ou Brasil, portanto os ministérios da Saúde e da Aviação Civil estão em contato sobre as medidas a serem tomadas", disse em entrevista à imprensa o secretário da Saúde, Rajesh Bhushan.

VÍDEOS: novidades sobre a vacina contra a Covid-19

200 vídeos Ministério da Saúde assina com Butantan para compra de 54 milhões de doses da CoronaVac Preocupação com falta de vacinas gera filas em Nova Iguaçu Denúncias de aplicação incorreta da vacina contra Covid são investigadas

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE