Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semob realiza ação educativa em trechos de ciclofaixas de Belém

O objetivo central é tornar o trânsito mais seguro aos ciclistas.

 
 -   /
/ /

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu início nesta quarta-feira (17) a uma ação educativa, que vai percorrer diversos trechos da malha cicloviária de Belém. O objetivo central é tornar o trânsito mais seguro aos ciclistas, visando conscientizar a população para o respeito a essas vias de uso exclusivo do ciclista

Segundo a Semob, estacionamento irregular, motociclistas cortando o caminho. São inúmeras as irregularidades cometidas nas ciclofaixas de Belém.

As atividades nesta quarta-feira (17) foram realizadas na ciclofaixa da travessa Antônio Baena. Na quinta-feira (18) serão realizadas na ciclofaixa da travessa Angustura e na sexta-feira (19), na ciclofaixa da travessa Lomas Valentinas. Todas as ações começam às 8h da manhã de forma itinerante.

Segundo a Semob, em 2020 houve uma redução de autuações registradas por infrações cometidas nas ciclofaixas: foram 627 infrações por transitar na ciclofaixa, bem menos que os 2.990 casos observados em 2019. Também foram registradas 213 infrações por estacionar na ciclofaixa, sendo que em 2019 foram 719 registros.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE