Cidades
Chefe da facção criminosa Comando Vermelho é preso em apartamento de luxo de Belém
No total, cinco integrantes da facção foram presos na capital paraense. Também foram apreendidos 600 quilos de drogas.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/A/2yMwfySNqTNwhhFQxiHA/droga.jpg)
A Polícia Civil prendeu um suspeito de chefiar a facção criminosa Comando Vermelho, em Belém, nesta terça-feira (16). Além dele, mais quatro integrantes da organização foram presos durante a operação "Guilhotina", um na capital e três em Benevides.
De acordo com a PC, dois homens apontados como líderes da facção em Belém foram presos em um prédio de luxo no bairro do Umarizal. Após a captura dos líderes, a operação foi até a um sítio em Benevides, onde mais três pessoas foram autuados em flagrante e aproximadamente 600 quilos de drogas foram apreendidos. A droga estava armazenada em um quarto e dividida em 19 sacos, entre eles pedra de oxi e cocaína, avaliados em 9 milhões de Reais.
"Recebemos ligações solicitando apoio para efetuar a prisão de membros de facção criminosa que atuava em vários estados do País, com pontos específicos no Ceará e Rio de Janeiro. Diante das informações, frentes de trabalho foram formadas em Belém e Benevides. Com essas prisões, conseguimos desarticular uma rota de tráfico de drogas no estado do Pará e prender os cabeças da ação", afirmou o delegado titular da DRCO Evandro Araújo.
Durante a ação, foram apreendidos 600 quilos de drogas. — Foto: Reprodução/PC
Os cinco presos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Dois indiciados, que atuavam como liderança de facção, serão recambiados ao Estado do Ceará e três autuados pela DRCO ficarão à disposição da justiça paraense. As drogas apreendidas serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal para perícias.