Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Chefe da facção criminosa Comando Vermelho é preso em apartamento de luxo de Belém

No total, cinco integrantes da facção foram presos na capital paraense. Também foram apreendidos 600 quilos de drogas.

 
 -   /
/ /

A Polícia Civil prendeu um suspeito de chefiar a facção criminosa Comando Vermelho, em Belém, nesta terça-feira (16). Além dele, mais quatro integrantes da organização foram presos durante a operação "Guilhotina", um na capital e três em Benevides.

De acordo com a PC, dois homens apontados como líderes da facção em Belém foram presos em um prédio de luxo no bairro do Umarizal. Após a captura dos líderes, a operação foi até a um sítio em Benevides, onde mais três pessoas foram autuados em flagrante e aproximadamente 600 quilos de drogas foram apreendidos. A droga estava armazenada em um quarto e dividida em 19 sacos, entre eles pedra de oxi e cocaína, avaliados em 9 milhões de Reais.

"Recebemos ligações solicitando apoio para efetuar a prisão de membros de facção criminosa que atuava em vários estados do País, com pontos específicos no Ceará e Rio de Janeiro. Diante das informações, frentes de trabalho foram formadas em Belém e Benevides. Com essas prisões, conseguimos desarticular uma rota de tráfico de drogas no estado do Pará e prender os cabeças da ação", afirmou o delegado titular da DRCO Evandro Araújo.

Durante a ação, foram apreendidos 600 quilos de drogas. — Foto: Reprodução/PC

Os cinco presos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Dois indiciados, que atuavam como liderança de facção, serão recambiados ao Estado do Ceará e três autuados pela DRCO ficarão à disposição da justiça paraense. As drogas apreendidas serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal para perícias.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE