Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Produtores de soja de municípios do oeste paraense têm até 30 de março para cadastrar safras

Prazo para cadastramento da safrinha de soja, em todos os municípios paraenses, é até 30 dias após o plantio.

 
 -   /
/ /

Os produtores de soja dos municípios do oeste paraense têm até 30 de março para realizarem o cadastro de suas safras na Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O cadastro de sojicultores, inclusive os que utilizam quaisquer sistemas de irrigação, é obrigatório desde 2009 e precisa ser feito a cada plantio.

O registro do plantio deve ser feito por meio do preenchimento de formulário, que contempla informações sobre as áreas plantadas. O cadastro pode ser feito presencialmente na unidade Adepará localizada no município onde há a plantação ou de forma eletrônica por meio do formulário disponível no site da Adepará.

A Portaria nº 1745 /2020 instituiu os prazos, para que todos os produtores, assim como os responsáveis por plantios destinados à pesquisa, realizem o cadastro da safra e safrinha. O objetivo do cadastro de produtores e propriedades é otimizar os recursos orçamentários, com conhecimento e mapeamento das áreas com soja no Estado, dando condições para executar e planejar ações dos programas nacional e estadual do controle da ferrugem asiática da soja.

O prazo para cadastramento da safrinha de soja, em todos os municípios paraenses, será de até 30 dias após o plantio. Os produtores que não se cadastrarem responderão às penalidades previstas na Lei Estadual de Defesa Vegetal estarão sujeitos a notificação e autuação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE