Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MA: município de Carolina realiza chamada pública para Programa Nacional de Alimentação Escolar

Com a medida, a prefeitura busca cumprir a lei do FNDE. A norma estabelece que pelo menos 30% do valor repassado aos entes federados deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar

 

O município de Carolina (MA) realizou nesta semana a análise de documentos e de amostras dos produtos que devem compor os cardápios da alimentação escolar em 2021. O procedimento faz parte da chamada pública do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Com a medida, a prefeitura busca cumprir a lei do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A norma estabelece que pelo menos 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo fundo para o PNAE deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.  

Produção de grãos da safra 2020/21 pode chegar a 268,3 milhões de toneladas

Governo lança programa para agilizar legalização da ocupação de áreas rurais da União

Entre os produtos que serão fornecidos pela agricultura familiar estão farinha, feijão, mandioca, polpa de frutas, banana, melancia, mamão, alface, cheiro verde, couve e maracujá. A chamada pública contou com a presença de agricultores, como por exemplo, produtores de farinha do povoado Canto Grande, da Associação AAPPC e Associação ABM da comunidade Solta.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE