Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Arquidiocese de Belém lança Campanha da Fraternidade 2021

A Campanha da Fraternidade 2021 tem como tema este ano ''Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor''.

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (16), a Campanha da Fraternidade 2021 que tem como tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor". Em Belém a abertura oficial da campanha da fraternidade será no próximo sábado, às 8h30 da manhã, no auditório da cúria metropolitana. Em razão da pandemia, a cerimônia será restrita para convidados e transmitida pelas redes sociais da arquidiocese.

Esse ano a campanha é ecumênica porque envolve a participação de igrejas de outras denominações cristãs. Durante o lançamento, o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou em nome dos bispos católicos e disse que a campanha é um chamado aos cristãos a serem luz em um mundo obscuro.

“É uma aposta que os cristãos todos são chamados a fazer diálogo e fraternidade, compromisso de amor. Isso é muito importante, estamos num tempo de muita polarização, de muito obscurantismo, de muitos negacionismo e nós cristãos somos chamados a dar testemunhos, por isso a importância dessa campanha”, disse Dom Walmor.

O que disse o Papa

Em mensagem enviada à CNBB, nesta Quarta-feira de Cinzas, o Papa Francisco pediu que fieis orem pelas vítimas da Covid-19 e pelos profissionais de saúde, além de defender o tema. "A Campanha da Fraternidade lembra que são os cristãos os primeiros a ter que dar exemplo, começando pela prática do diálogo ecumênico", escreveu.

"Precisamos vencer a pandemia, e nós o faremos à medida em que formos capazes de superar as divisões e nos unirmos em torno da vida", escreveu o papa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE