Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

São Paulo amplia grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Desde a última quarta-feira 17 novos grupos de profissionais de saúde passaram a fazer parte das prioridades

 

A cidade de São Paulo ampliou a vacinação contra Covid-19 para um grupo maior de profissionais da área de saúde e relacionadas. Desde a última quarta-feira (17), passaram a fazer parte da parcela da população prioritária para receber a imunização trabalhadores da saúde de hospitais públicos municipais e estaduais, da Rede de Atenção à Saúde Municipal, de serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de exames laboratoriais e de imagem para detecção da covid-19.

Aumento do consumo de álcool na pandemia pode levar à dependência e outros problemas de saúde

Ministério da Saúde formaliza compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac

Além disso, também estão nessa etapa da prioridade para receber a vacina as equipes de serviços de ambulância que fazem transporte e remoção de pacientes com covid-19, sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários, além de equipes do Instituto Médico Legal, auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, os funcionários que estiverem no local de trabalho serão vacinados na própria unidade. Os trabalhadores também podem se encaminhar a uma das 468 unidades básicas de saúde do município para receber a vacina.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE