Mundo
Mulher de Kim Jong-un faz primeira aparição pública em mais de um ano na Coreia do Norte
TV estatal exibiu imagens de Ri Sol Ju sorrindo ao lado do marido durante espetáculo em homenagem a seu sogro, o ex-líder Kim Jong Il. Sumiço pode ter sido para evitar contágio pelo coronavírus, mas havia especulações sobre gravidez; Serviço Nacional
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/M/6Ja9ZZT8me5KtiLfjmSA/2019-06-21t215535z-417658243-rc117f649b20-rtrmadp-3-northkorea-china.jpg)
A televisão estatal norte-coreana KRT exibiu um vídeo nesta quinta-feira (18) da esposa do líder Kim Jong-un, Ri Sol Ju, assistindo a uma apresentação musical com seu marido, em sua primeira aparição pública na mídia estatal em mais de um ano.
Na filmagem, Ri e Kim sorriem enquanto assistem a um espetáculo que marca o aniversário do falecido pai de Kim e ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il, na terça-feira, no Mansudae Art Theatre, em Pyongyang.
Ao contrário de vários eventos anteriores no país, ninguém foi visto usando máscara ou mantendo medidas de distanciamento social.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e a mulher, Ri Sol Ju, em foto de junho de 2019 — Foto: KCNA via Reuters
Ri frequentemente acompanhava Kim em grandes eventos públicos, mas não era vista desde janeiro do ano passado em um evento para o feriado do Ano Novo Lunar, alimentando especulações sobre sua saúde e uma possível gravidez.
O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS) disse aos legisladores na terça-feira que Ri parecia ter se abstido de atividades externas para evitar infecções por coronavírus, mas estava “brincando bem com seus filhos”.
O NIS acredita que Ri e Kim têm três filhos. Pouco se sabe publicamente sobre as crianças.
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias