Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mulher de Kim Jong-un faz primeira aparição pública em mais de um ano na Coreia do Norte

TV estatal exibiu imagens de Ri Sol Ju sorrindo ao lado do marido durante espetáculo em homenagem a seu sogro, o ex-líder Kim Jong Il. Sumiço pode ter sido para evitar contágio pelo coronavírus, mas havia especulações sobre gravidez; Serviço Nacional

 
 -   /
/ /

A televisão estatal norte-coreana KRT exibiu um vídeo nesta quinta-feira (18) da esposa do líder Kim Jong-un, Ri Sol Ju, assistindo a uma apresentação musical com seu marido, em sua primeira aparição pública na mídia estatal em mais de um ano.

Na filmagem, Ri e Kim sorriem enquanto assistem a um espetáculo que marca o aniversário do falecido pai de Kim e ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il, na terça-feira, no Mansudae Art Theatre, em Pyongyang.

Ao contrário de vários eventos anteriores no país, ninguém foi visto usando máscara ou mantendo medidas de distanciamento social.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e a mulher, Ri Sol Ju, em foto de junho de 2019 — Foto: KCNA via Reuters

Ri frequentemente acompanhava Kim em grandes eventos públicos, mas não era vista desde janeiro do ano passado em um evento para o feriado do Ano Novo Lunar, alimentando especulações sobre sua saúde e uma possível gravidez.

O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS) disse aos legisladores na terça-feira que Ri parecia ter se abstido de atividades externas para evitar infecções por coronavírus, mas estava “brincando bem com seus filhos”.

O NIS acredita que Ri e Kim têm três filhos. Pouco se sabe publicamente sobre as crianças.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos Gêmea Sofia conta sobre o que espera após cirurgia de readequação de sexo VÍDEO: Festas no Vidigal reúnem centenas de pessoas no Rio Daniel Silveira questiona pedido de funcionária sobre necessidade de máscara

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE