Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hemopa reforça doação de sangue nos hemocentros de Belém e no interior do PA neste sábado

A campanha incentiva a solidariedade às pessoas que lutam pela vida em mais de 200 hospitais em todas as regiões do Pará.

 
 -   /
/ /

A Fundação Hemopa reforça neste sábado (20) em Belém, Santarém, Marabá e Castanhal a doação de sangue para reforçar o estoque de sangue dos hemocentros. A campanha incentiva a solidariedade às pessoas que lutam pela vida em mais de 200 hospitais em todas as regiões do Pará.

Em Belém, os voluntários podem se dirigir à sede da Fundação Hemopa e à Unidade de Coleta no térreo do Pórtico Castanheira até às 17h. Na hemorrede estadual, as doações podem ser feitas no Hemocentro Regional de Santarém, até as 17h; no Hemopa Marabá a doeação pode ser feota até as 15 h, e no Hemocentro Regional em Castanhal, até as 13h.

Pode doar sangue o cidadão precisa seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg, e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto como RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho.

Quem já teve Covid-19 também pode voltar a doar sangue, mas precisa esperar 30 dias após a cura. Quem manteve contato com pessoas diagnosticadas com a doença deve esperar 14 dias após o último contato. Quem recebeu a vacina Coronavac/Sinovac, deve esperar 48 horas de inaptidão para doar sangue após cada dose. Já quem tomou a vacina Oxford/AstraZeneca deve aguardar sete dias após cada dose. Se o candidato à doação não souber qual vacina tomou, só poderá voltar a doar sangue após sete dias.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE