Mundo
Biden declara '''grande desastre''' após nevascas no Texas
Com a medida, recursos federais podem ser deslocados para moradores de todo o estado – dinheiro pode ser usado para alugueis temporários, reconstruções e em empréstimos de baixo custo.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/6/IlWzZDQZitEph2511t3g/ap21046739273452.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de "grande desastre" para o Texas neste sábado (20). O estado vem sofrendo com apagões generalizados de energia e falta de água por conta de uma nevasca histórica.
- 'Gelo por todo lado': americanos lidam com frio fora do comum no Texas; FOTOS
A ação, anunciada pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês), disponibiliza recursos federais para moradores em todo o estado. O dinheiro prevê assistência para habitação temporária, reparos residenciais e empréstimos de baixo custo.


Metade da população do Texas fica sem água devido à onda de frio extremo
Além da crise de energia no Texas, que dura quase uma semana e deixou milhões de pessoas sem eletricidade, a onda extrema de frio também afetou a infraestrutura do sistema hídrico do estado. Metade da população está sem água e autoridades chegaram a aconselhar moradores a derreter neve para consumo.