Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Biden declara '''grande desastre''' após nevascas no Texas

Com a medida, recursos federais podem ser deslocados para moradores de todo o estado – dinheiro pode ser usado para alugueis temporários, reconstruções e em empréstimos de baixo custo.

 
 -   /
/ /

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de "grande desastre" para o Texas neste sábado (20). O estado vem sofrendo com apagões generalizados de energia e falta de água por conta de uma nevasca histórica.

  • 'Gelo por todo lado': americanos lidam com frio fora do comum no Texas; FOTOS

A ação, anunciada pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês), disponibiliza recursos federais para moradores em todo o estado. O dinheiro prevê assistência para habitação temporária, reparos residenciais e empréstimos de baixo custo.

Metade da população do Texas fica sem água devido à onda de frio extremo Metade da população do Texas fica sem água devido à onda de frio extremo 3 min Metade da população do Texas fica sem água devido à onda de frio extremo

Metade da população do Texas fica sem água devido à onda de frio extremo

Além da crise de energia no Texas, que dura quase uma semana e deixou milhões de pessoas sem eletricidade, a onda extrema de frio também afetou a infraestrutura do sistema hídrico do estado. Metade da população está sem água e autoridades chegaram a aconselhar moradores a derreter neve para consumo.

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Milhões de residentes do maior produtor de petróleo e gás dos EUA lidaram com falhas de energia na última semana. Quase a metade dos moradores do Texas teve que lidar com a interrupção do serviço de abastecimento de água, na sexta-feira (19).

Ao menos 20 pessoas morreram por conta das baixas temperaturas.

Biden também está avaliando uma viagem ao Texas para examinar a resposta federal à primeira nova crise que se desenvolveu desde que ele assumiu o cargo há um mês.

A Casa Branca disse estar trabalhando "em estreita colaboração" com o governador do Texas, Greg Abbott, um republicano que inicialmente não reconheceu a vitória de Biden nas eleições de novembro.

Todas as usinas de energia do estado voltaram a funcionar, embora mais de 195 mil residências permanecessem sem eletricidade na manhã de sexta.

VÍDEOS mais vistos do G1

200 vídeos Gêmea Sofia conta sobre o que espera após cirurgia de readequação de sexo VÍDEO: Festas no Vidigal reúnem centenas de pessoas no Rio Daniel Silveira questiona pedido de funcionária sobre necessidade de máscara

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE