Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Bob Marley, Aretha Franklin e Madonna vão ser retratados em filmes; veja lista

Dez biografias cinematográficas estão em produção e podem mostrar as vidas de nomes como Elvis Presley e Bob Dylan nos próximos anos.

 
 -   /
/ /

Quem curte cinema e música não pôde reclamar nos últimos anos, com excelentes biografias cinematográficas de grandes nomes da música como Freddie Mercury ("Bohemian Rhapsody"), Elton John ("Rocketman") e NWA ("Straight outta Compton).

Mas outros ícones ainda não tiveram suas histórias contadas. Tanto que Hollywood já prepara filmes sobre Elvis Presley, Bob Dylan e Madonna.

Veja abaixo 10 produções que devem ser lançadas nos próximos meses e anos:

Elvis Presley

Austin Butler, à direita, foi escalado para interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrman — Foto: AP

No filme dirigido por Baz Luhrmann, de "O grande Gatsby" (2013), o "Rei" é interpretado pelo americano Austin Butler, que ficou mais conhecido em "Era uma vez em Hollywood" (2019). O elenco conta ainda com Tom Hanks como o famoso empresário do cantor, o coronel Tom Parker.

Bob Dylan

Bob Dylan — Foto: AP Foto/Chris Pizzello, File

O grande ícone da música folk vai ser interpretado pelo jovem Timothée Chalamet ("Me chame pelo seu nome") em biografia dirigida por James Mangold, diretor com experiência no gênero com "Johnny e June" (2005).

Mas não se animem tanto com a ideia. O projeto foi adiado por causa da pandemia por tempo indeterminado.

Aretha Franklin

Aretha Franklin se apresenta na estreia de 'Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives', durante o Festival de Cinema Tribeca 2017, em Nova York — Foto: Charles Sykes/Invision/AP/Arquivo

Foi a própria "rainha do soul" quem escolheu Jennifer Hudson ("Dreamgirls - Em busca de um sonho") para interpretá-la nos cinemas antes de morrer em 2018.

"Respect" tem estreia prevista para agosto nos Estados Unidos, e é dirigido por Liesl Tommy, em seu primeiro longa-metragem.

Michael Jackson

Michael Jackson durante apresentação em Moscou em 1996 — Foto: Reuters/Arquivo

O produtor de "Bohemian Rhapsody", George King, comprou os direitos para retratar a vida de Michael Jackson nos cinemas em 2019. Ainda não há previsão de estreia, mas vale ficar de olho.

Bee Gees

Em 2019, o próprio King também começou a desenvolver uma outra biografia musical, a do lendário trio Bee Gees. Desde então não o filme não mostrou muitas novidades – além da adição de Steven Spielberg como produtor.

John Lennon e Yoko Ono

John Lennon e Yoko Ono — Foto: Divulgação

Outra grande história que não tem novidades há um tempo é o filme sobre o famoso romance entre John Lennon e Yoko Ono.

Anunciado em 2018, a produção contava com o diretor Jean Marc Vallée ("Objetos cortantes") e foi escrita pelo roteirista de "Bohemian Rhapsody", Anthony McCarten, com a própria Yoko.

Amy Winehouse

Amy Winehouse canta no Brit Awards, em Londres, em fevereiro de 2008 — Foto: Arquivo/Reuters

Amy Winehouse teve uma das carreiras mais arrebatadoras dos últimos anos, então era inevitável que sua vida ganhasse um retrato nos cinemas.

A família da cantora anunciou um filme sobre a britânica lá em 2018. Desde então, tudo que se sabe é que um roteiro estava em desenvolvimento.

Bob Marley

Bob Marley canta em show de 1977 — Foto: Reprodução/YouTube

No mesmo ano, foi divulgado que Ziggy Marley, filho do lendário Bob Marley, produzia um filme sobre o pai.

Poucas novidades surgiram desde então, mas é surpreendente que até agora ninguém tenha contado a história do jamaicano, que morreu em 1981 de câncer.

Madonna

Como nada na vida de Madonna segue qualquer padrão, em setembro de 2020 a "rainha do pop" avisou que vai dirigir um filme sobre a própria carreira.

E se isso não basta para te deixar animado, o roteiro ainda vai ser escrito por Diablo Cody, que ganhou um Oscar com "Juno" (2008).

Lemmy Kilmister

Lemmy Kilmister, líder do Motörhead — Foto: Fabian Bimmer/Reuters

Em 2020 também anunciaram que Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead que morreu em 2015, também será tema de uma biografia.

O filme "Lemmy" vai ser dirigido por Greg Olliver, cineasta que conhece a banda muito bem após acompanhá-los por anos para a gravação de um documentário lançado em 2010.

VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

100 vídeos Semana Pop lista cinebiografias de grandes músicos que estão em produção Saudade do Carnaval? Semana Pop lista dez desfiles históricos para curtir Perdido no Globo de Ouro? Semana Pop tem guia rápido para começar temporada de premiações

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE