Cidades
Primeiros pacientes do Hospital de Campanha de Santarém recebem alta após luta contra a Covid-19
Sebastião da Silva, de 73 anos, e Domingos Rodrigues, 64 anos, ficaram internados por três dias.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/h/fc2iBeReyWfRg76oy4rQ/up-ag-25344-4d58bb79-de15-de1f-6ee8-d6502c90a730.jpg)
Depois de internação por três dias no Hospital de Campanha de Santarém, no oeste do Pará, os primeiros pacientes que estavam em tratamento contra a Covid-19 receberam alta médica. A saída ocorreu na segunda-feira (22).
Os santarenos Sebastião da Silva Pantoja, de 73 anos, e Domingos Rodrigues da Conceição, 64 anos, foram homenageados pelas equipes e familiares que aguardavam a liberação dos pacientes da unidade hospitalar. Balões, música, cartazes e muitas palmas marcaram a celebração pela vida.
Sebastião foi o primeiro paciente recebido pelo HCS, e também foi o primeiro a receber alta médica. “Agora vou continuar minha batalha de vida. Trabalhando como eu posso. Agora eu quero ficar em casa e comer uma pescada cozida”, disse.
“É uma emoção muito grande. Deus é maravilhoso. Meu pai ficou três dias na UPA e três dias aqui no Hospital de Campanha. Agradecemos aos profissionais de saúde que cuidaram do meu pai. É uma vitória muito grande para nossa família”, afirmou a filha de Sebastião, Rose Pantoja, que também venceu a luta contra a Covid-19. Já Domingos da Conceição saiu do hospital acompanhado pela família, agradecido por estar recuperado.
Domingos da Conceição também recebeu os cuidados necessários e venceu a Covid-19 — Foto: Paulo Souza/Agência Pará/Divulgação
Emocionada com a recuperação dos pacientes, Silvia Somera, responsável técnica de Enfermagem do Hospital de Campanha, falou sobre a satisfação da equipe com essa vitória. “É isto que queremos para todos os nossos pacientes. Que sejam devolvidos para suas famílias com saúde. Isso, para nós, é muito importante e não tem preço”, afirmou, sem conter as lágrimas.
A unidade possui capacidade para até 60 leitos e começou os atendimentos no dia 18 de fevereiro na Escola Estadual Maria Uchôa, no bairro Floresta.
VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região