Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''BBB21''' quebra recordes do programa em menos de um mês; veja números das 21 edições

Relembre recordes de rejeição, provas longas, paredões apertados e maiores vitórias.

 
 -   /
/ /

Em menos de um mês no ar, o "Big Brother Brasil 21" já entrou para a história do reality show no país. Ele teve:

  • O maior número de participantes autodeclarados negros (8): Karol Conká, João Luiz, Lucas Penteado, Lumena, Nego Di, Pocah, Projota e Gilberto;
  • O maior recorde de rejeição: Karol Conká foi eliminada com 99,17% em um paredão triplo, contra Arthur e Gil;
  • No mesmo paredão, Gil foi o participante com a menor votação das edições: 0,29% dos votos.

No ano passado, o "BBB20" também quebrou recordes e chegou até o Guinness Book como o programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos do público: 1,5 bilhão.

Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB? Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB? 4 min Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB?

Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB?

Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB?

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Relembre outros números marcantes da história do reality:

Votações recordistas

  1. "BBB20": 1,5 bilhão
  2. "BBB20": 416 milhões

A votação que entrou para o Guinness Book eliminou Felipe Prior em um paredão com Manu Gavassi e Mari Gonzalez e ultrapassou o recorde de votações da história antes mesmo do encerramento dos votos.

O segundo lugar também é do "BBB20": o paredão entre Gizelly, Guilherme e Pyong teve mais de 416,6 milhões de votos e eliminou Guilherme.

Mais paredões

  1. "BBB20": Babu - 10 paredões
  2. "BBB14": Marcelo e "BBB9" Ana Carolina - 7 paredões

Babu Santana sofreu e chorou durante o “BBB20” porque não aguentava mais ir a paredões. O ator foi o recordista de indicações, com 10.

Antes disso, Ana Carolina, em 2009, e Marcelo, em 2014, haviam sido indicados 7 vezes em suas edições. Ambos foram eliminados no último paredão do programa pelos vencedores das edições.

Maiores rejeições

  1. Karol Conká ("BBB21") - 99,17% (paredão triplo)
  2. Nego Di ("BBB21") - 98,76% (paredão triplo)
  3. Aline ("BBB5") - 95% (paredão duplo)

A cantora bateu o recorde após ser massivamente criticada por atitudes e comentários em relação a outros participantes da casa, como Lucas Penteado, Juliette Freire, Arcrebiano e Carla Díaz. Karol quebrou recorde duplo: a maior rejeição total e a maior rejeição para paredões triplos.

Os recordes anteriores foram da semana passada, com Nego Di. O comediante passou a ser considerado um dos "vilões da edição" pelo público quando abandonou Lucas Penteado, seu primeiro aliado na casa.

Antes desta edição, a participante Aline Cristina, do "BBB5", manteve a posição de mais rejeitada do programa por 15 anos. Ela saiu da casa com 95% dos votos em uma disputa contra Grazi Massafera. Aline foi considerada falsa e fofoqueira pelo público.

Aline e Grazi, do 'BBB5' — Foto: TV Globo

Menores votações

  1. "BBB21": Gil - 0,29%
  2. "BBB21": Sarah - 0,37%
  3. "BBB20": Babu - 0,44%

Vitórias mais folgadas

  1. "BBB12": Fael - 92%
  2. "BBB7": Alemão, 91%

Diego Alemão vence 'BBB7' — Foto: TV Globo

O empenho massivo da torcida também apareceu ao longo do programa nas votações para eleger o vencedor. Em 2007, Alemão ganhou com 91% dos votos contra Carollini. Cinco anos depois, o caubói Fael teve ainda mais vantagem e venceu Fabiana com 92% da preferência do público.

Votações mais apertadas

Francine, Max e Priscila no 'BBB9' — Foto: TV Globo

  1. "BBB9": Final - 34,85%/ 34,61%
  2. "BBB8": Final - 50,15% / 49,85%

Enquanto Alemão e Fael venceram de lavada, outros participantes tiveram vitórias muito apertadas no reality. A disputa mais acirrada foi entre Max e Priscila em 2009. Maximilliam se tornou campeão com uma diferença de 0,24% em relação a Priscila. Ele recebeu 34,85% e ela, 34,61%.

A final do "BBB8" foi a segunda mais apertada. O músico Rafinha foi campeão com 50,15% dos votos. A modelo Gyselle ficou em segundo lugar, com 49,85%.

Jean Wyllys e Grazi Massafera durante a final do 'BBB 5' — Foto: TV Globo

Provas mais longas

  1. "BBB18": 42 horas e 58 minutos
  2. "BBB12": 29 horas e 57 minutos
  3. "BBB18": 29 horas e 48 minutos

Kaysar e Ana Clara protagonizaram a prova mais longa do 'BBB', em 2018 — Foto: TV Globo

Em 2018, dois dos participantes mais fortes do programa se enfrentaram durante 42 horas e 58 minutos na maior prova de resistência de todas as edições. Ana Clara e Kaysar tiveram que ser retirados da prova e cada um ganhou um carro.

A segunda prova mais longa foi disputada por Kelly e Jakeline em 2012. As duas participantes passaram 29 horas e 57 minutos dentro de um carro. Kelly venceu a disputa.

Kaysar é o campeão das provas de resistência. Ele foi o vencedor da terceira prova mais longa das edições, após 29 horas e 48 minutos.

Finais femininas

As mulheres foram as que mais chegaram às finais do programa: foram 31 mulheres contra 21 homens nas 20 finais, algumas com dois e outras com três participantes.

VÍDEOS: Semana pop explica 'BBB' e mais

100 vídeos Semana Pop lista cinebiografias de grandes músicos que estão em produção Saudade do Carnaval? Semana Pop lista dez desfiles históricos para curtir Perdido no Globo de Ouro? Semana Pop tem guia rápido para começar temporada de premiações

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE