Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Irlanda estende seu confinamento até abril, mas abrirá escolas em março

Governo irlandês ordenou no final de dezembro sua terceira quarentena e o fechamento de comércios não essenciais. As pessoas deverão ficar em casa pelo menos até 5 de abril, mas escolas abrirão de forma parcial a partir de 1º de março, permitindo que

 
 -   /
/ /

A Irlanda estenderá seu terceiro confinamento para combater a disseminação da Covid-19 até 5 de abril, porém, abrirá as escolas em 1º de março, anunciou o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin nesta terça-feira (23).

Depois de conseguir conter a pandemia durante meses, esse país de cinco milhões de habitantes viveu um aumento explosivo de casos a partir de dezembro, principalmente devido à variante britânica, que agora "representa até 90% das novas infecções" no país, segundo Martin.

O governo irlandês ordenou no final de dezembro sua terceira quarentena e o fechamento de comércios não essenciais. As pessoas deverão ficar em casa pelo menos até 5 de abril, indicou nesta terça.

No entanto, as escolas, fechadas em janeiro, abrirão de forma parcial a partir de 1º de março, permitindo que 320 mil crianças voltem às salas de aula.

A Irlanda registrou 4.181 mortes por covid-19 desde o início da pandemia, mas 45% delas ocorreram em 2021.

Cerca de 350 mil doses da vacina contra o coronavírus foram administradas no país, cujo primeiro-ministro prometeu que mais de 80% dos adultos receberão pelo menos uma dose até o início do verão (inverno no Brasil).

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos Nasa divulga vídeo de pouso do robô Perseverance em Marte Policiais fazem doações para família flagrada em mudança irregular no Oeste de SC Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: 'Oi, sumido

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE