Mundo
Homem simula próprio sequestro nos EUA para não ter que trabalhar
Brandon Soules, de 19 anos, foi encontrado com as mãos amarradas e uma bandana na boca, na torre da caixa d’água da cidade, e disse que foi deixado ali por dois homens, que bateram nele e o levaram até o local de carro. Pressionado, ele acabou admiti
- - G1 / FolhaGO
Brandon Soules, de 19 anos, está sendo acusado de forjar seu próprio sequestro para escapar do trabalho em Coolidge, no estado do Arizona.
Segundo a polícia, ele foi encontrado com as mãos amarradas e uma bandana na boca, na torre da caixa d’água da cidade, e disse que foi deixado ali por dois homens, que bateram nele e o levaram até o local de carro.
Após alguns dias, porém, boatos começaram a circular na cidade de que a história seria falsa, e a polícia não encontrou nenhuma evidência de que Soules realmente teria sido sequestrado. Pressionado, ele acabou admitindo a verdade.
O jovem recebeu uma acusação de delito por ter causado desperdício de tempo e dinheiro na busca por criminosos que não existiam.
O que ninguém conseguiu entender ainda, segundo a emissora de TV 12News, afiliada à rede NBC, é o motivo pelo qual ele fez isso, em vez de simplesmente deixar o emprego. A reportagem não informa onde e em que ele trabalhava.
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias