Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Meteoro ilumina o céu do Reino Unido; veja vídeo

Fenômeno que produz uma espécie de bola de fogo pôde ser avistado por moradores de toda a Grã-Bretanha.

 

Um meteoro iluminou o céu do Reino Unido na noite deste domingo (28), informou a rede britânica de observação UK Meteor Network.

Uma das câmeras usadas pelo serviço flagrou o momento em que o meteoro cortou o céu de Wiltshire, condado no sudoeste da Inglaterra (veja VÍDEO acima).

As imagens, em preto e branco, capturam o instante em que a bola de fogo aumenta seu brilho ao se aproximar do solo.

  • Câmera flagra meteoro no céu do Canadá
  • Meteoro é avistado nos céus do Japão

Meteoro ilumina o céu do Reino Unido em 28 de fevereiro de 2021 — Foto: Reprodução/Reuters

A instituição recebeu cerca de 800 de relatos e vídeos desta queda que ocorreu por volta das 22h (local, 19h em Brasília) – segundo a rede, o rastro de luz foi visto por moradores de toda a Grã-Bretanha.

A UK Meteor Network traçou uma possível trajetória do meteoro que sugere uma queda próxima à cidade de Gloucester, próxima a fronteira com o País de Gales.

Alguns dos relatos recebidos pela rede de observação descrevem os barulhos produzidos pela queda do meteoro como uma "explosão sônica" e "um estrondo".

VÍDEOS mais vistos do G1

200 vídeos Ovelha resgatada na Austrália produz 35 kg de lã Família conta que duas irmãs estão com 'doença da urina preta' após comer peixe no Recife VÍDEO: criança de 3 anos é encontrada presa dentro de barril na Zona Leste de SP

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE