Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Criança tuita por engano na conta do comando das armas nucleares dos EUA

Filho de pessoa que cuida da conta do Twitter digitou no teclado. Responsável trabalhava em home office quando mensagem '';l;;gmlxzssaw'' foi publicada.

 
 -   /
/ /

Um tuíte misterioso, composto por sinais de pontuação e uma estranha sucessão de letras, foi publicado pela conta do Twitter do Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos.

";l;;gmlxzssaw, era o que dizia o tuíte no domingo (28) na conta oficial do Comando Estratégico (Stratcom), divisão encarregada do controle militar de todo o arsenal nuclear nacional. Depois, a mensagem foi apagada.

  • Presidente do Twitter recebe bronca em audiência no Congresso dos EUA

Para a decepção dos amantes da criptografia e das conspirações, a mensagem misteriosa era apenas a obra de um menino que entrou na conta do Twitter do Exército durante alguns minutos, segundo explicou o Stratcom a um repórter do jornal americano Daily Dot.

"O responsável da conta do Twitter do comando militar, que estava trabalhando de casa, deixou a conta do Twitter do Comando aberta e sem vigilância por alguns momentos. Seu filho pequeno aproveitou a situação e brincou com o teclado e, infelizmente e sem perceber, publicou o tuíte", detalhou um porta-voz do Stratcom em nota.

"Absolutamente nada de ruim aconteceu, ou seja, nenhum hackeamento da nossa conta do Twitter", acrescentou.

Assista vídeos de TECNOLOGIA no G1

200 vídeos Satélite brasileiro que vai monitorar sistemas de comunicação e energia já está em órbita Celular é a nova carteira: veja dicas para manter seu aparelho seguro Anatel estima em R$ 35 bilhões o valor do leilão 5G e diz que maior parte será investimento obrigatório

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE