Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Número de casos de Covid-19 aumenta na Argentina

Na cidade de Buenos Aires, a média de notificações por dia era de cerca de 700, mas subiu para cerca de 2.000. O governo da província de mesmo nome adotou novas medidas para tentar conter que siga na mesma tendência de alta.

 
 -   /
/ /

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, enfrenta uma alta no número de contágio de Covid-19: na terça-feira (30) foram notificados mais de 2.000 casos, um recorde desde o começo da pandemia.

A agência de informações sanitárias da Argentina informou que o número, na verdade, refere-se a notificações em um período de mais de 24 horas.

Argentina anuncia suspensão de todos os voos regulares com o Brasil, Chile e México a partir de amanhã

Argentina anuncia suspensão de todos os voos regulares com o Brasil, Chile e México a partir de amanhã

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Mesmo assim, as autoridades de saúde pública do país já lidam com a alta de infecções como uma segunda onda de infecções, e há planos para impedir agrupamentos e encontros sociais.

Em Buenos Aires, a cada dia as contaminações somavam cerca de 700, em média, mas houve esse salto nos últimos dias, disse o subsecretário de atenção primária, ambulatorial e comunitária, Gabriel Battistella.

A Argentina recebeu mais de 14 mil notificações nas últimas 29 horas, mais do que o dobro do volume relatado há uma semana.

A província de Buenos Aires (que não inclui a cidade de mesmo nome) tomou ações: suspendeu todas as atividades entre 2h e 6h da madrugada, e as reuniões familiares ou sociais poderão ter, no máximo, 10 pessoas.

O secretário de Saúde da província, Daniel Gollán, afirma que os hospitais vão sentir as consequências do aumento de contágios: "Há uma explosão que vai se manifestar na forma de demanda por leitos de terapia intensiva", disse ele.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

200 vídeos Vídeo mostra PM que surtou na Barra antes de ser baleado VÍDEO: Assessor especial da Presidência faz gesto com a mão durante sessão do Senado Homem tenta se vacinar sem máscara e causa confusão em posto de saúde

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE