Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em protesto às crises brasileiras, músico paraense Reiner lança disco experimental '''Breu'''

O álbum, que é o terceiro do artista, já está disponível em todas as plataformas digitais.

 
 -   /
/ /

O músico paraense Reiner lança nesta terça-feira (30) o álbum experimental 'Breu', em que mescla ritmos como trip hop, manguebeat e outras referências da música brasileira. O álbum, que é o terceiro do artista, já está disponível em todas as plataformas digitais.

O disco 'Breu' foi idealizado por Reiner como uma forma de protesto, um trabalho político que faz alusão à escravidão da população negra africana e o genocídio da população afrobrasileira. A produção é resultado de anos de estudo do músico e várias etapas do processo criativo.

Em cinco faixas, o artista retrata todo um desespero, angústia e ódio adiante de um contexto de crise política, econômica e sanitária pelo qual o Brasil passa.

“Muitas coisas vêm me atravessando nos últimos anos e, principalmente, a situação política e social que o nosso país vem sofrendo. Não consigo ver o caminho que estamos trilhando de forma otimista e viver no Brasil tem sido uma provação todos os dias. Com tudo isso rolando, vejo que não falar sobre todas essas coisas me joga pra longe da sinceridade que sempre quis imprimir no meu trabalho. Basicamente, é uma coleção de ira, desespero e ódio... tudo isso que me atravessa de uma forma colossal e que não tinha mais como reprimir, falando sobre amor e fingindo que nada tem acontecido no país”, confessa o artista.

O álbum foi gravado no estúdio Floresta Sonora e produzido pelo músico Léo Chermont. O trabalho conta ainda com a participação de Junhão Feitosa na bateria, Márcio Jardim na percussão, Inesita no piano e Rafael Guerreiro no violão.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE