Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Michale Graves, ex-vocalista do Misfits, participa da defesa de grupo racista que invadiu Capitólio

Cantor de heavy metal faz parte do grupo extremista Proud Boys, que prega supremacia branca. Ele cantou no Rock in Rio 2013 e foi acusado de fugir do Brasil no meio de turnê em 2019.

 
 -   /
/ /

O cantor de heavy metal Michale Graves, ex-vocalista da banda Misfits, deu informações para a defesa do grupo extremista Proud Boys e deve testemunhar no processo que apura a responsabilidade dos membros pela invasão do Capitólio dos EUA, disse nesta quarta-feira (31) a agência Reuters.

Michale Graves foi atração do Palco Sunset do Rock in Rio ao lado do baterista Marky Ramone em 2013. Em 2019, ele foi contratado para fazer shows no Brasil e foi acusado pela produtora de fugir do país antes de fazer 6 dos 28 shows marcados.

Michale faz parte do Proud Boys, grupo que defende a supremacia branca. Ele disse à Reuters que os membros organizavam um show dele em Washington no dia 6 de janeiro, data do ataque ao Capitólio, e isso seria uma prova de que eles não planejavam derrubar o governo dos EUA no mesmo dia.

Essas informações sobre o suposto show no dia 6 de janeiro foram adicionadas ao processo movido contra o grupo por conta da invasão pelos advogados de defesa do Proud Boys.

Além disso Michale diz que os membros do Proud Boys não tem poder de organização suficiente para ameaçar a democracia dos EUA. "Esses caras têm dificuldade para fazerem um pedido no McDonalds", disse o músico à Reuters.

  • Saiba mais: grupos de supremacia branca como o Proud Boys se apropriam de gestos para se identificarem, mostra lista de associação dos EUA; entenda sinais

Homem identificado como integrante do grupo racista Proud Boys faz gesto associado à supremacia branca durante invasão ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro — Foto: By Elvert Barnes from Silver Spring MD, USA - 24.ProudBoys.USSC.WDC.6January2021, CC BY-SA 2.0

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE