Variedades
Festival Glastonbury anuncia edição online com Coldplay, Haim e Jorja Smith
Evento presencial foi cancelado duas vezes por conta da pandemia. Transmissão vai acontecer no dia 22 de maio.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/p/i/JA3SODSH29g59z8kvfiA/13.jpg)
O Glastonbury vai fazer uma edição virtual em maio com shows de Coldplay, do trio Haim e de Jorja Smith.
O segundo maior festival de música a céu aberto do mundo teve as edições deste ano e de 2020 canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus.
A transmissão está marcada para o dia 22 de maio e vai acontecer do Worthy Farm, local onde acontece o festival no Reino Unido, em pontos turísticos como o Pyramid Field e o Stone Circle.
Para assistir aos shows, é preciso comprar ingressos de 20 a 35 libras esterlinas, cerca de R$ 159 a R$ 277 no site oficial.
Além dos artistas citados acima, completam o line-up até agora: Damon Albarn, IDLES, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice, e DJ Honey Dijon. Ainda há atrações a serem anunciadas.
"Esperamos que isso traga um pouco de Glastonbury para suas casas e que, por uma noite apenas, pessoas em todo o mundo possam se juntar a nós nesta jornada pela fazenda!”, afirmou Emily Eavis, uma das organizadoras, em comunicado.
Cancelamentos
Em foto de 2019, Kylie Minogue canta no Festival Glastonbury, no Reino Unido; evento não vai acontecer em 2020 por conta da pandemia do coronavírus — Foto: Grant Pollard/Invision/AP, File
O cancelamento do Glastonbury em 2021 aconteceu em janeiro e foi o primeiro grande evento musical a cancelar sua edição deste ano por causa da pandemia do coronavírus.
"Será mais um ano de descanso forçado para nós", diz a organização, em comunicado publicado em seu site.
"Apesar de nossos esforços para mover o céu e a terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival acontecer este ano."
Os ingressos já comprados serão válidos para a edição de 2022 do festival, diz a nota.
O festival normalmente acontece em junho e também foi cancelado em 2020. Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar e Diana Ross já haviam sido anunciados como atrações principais.
Um show de Gilberto Gil com a família também estava previsto para a edição do ano passado, que marcaria a 50º do evento.

Semana Pop mostra os momentos em lives que saíram do controle