Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vacina Pfizer/BioNTech é 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos

Os ensaios de Fase 3 realizados em 2.260 adolescentes nos Estados Unidos demonstraram eficácia de 100% e respostas robustas de anticorpos

 

A Pfizer/BioNTech, anunciaram nesta quarta (31), que a vacina dos dois laboratórios contra a covid-19 é 100% eficaz em adolescentes entre os 12 e 15 anos, segundo os resultados de um ensaio clínico. As empresas esperam que a vacinação desta faixa etária comece antes do próximo ano letivo.

Os ensaios de Fase 3 realizados em 2.260 adolescentes nos Estados Unidos demonstraram eficácia de 100% e respostas robustas de anticorpos. A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech vão agora submeter os dados às diferentes autoridades de regulação no mundo, na esperança de começar a vacinar esse grupo etário no início do próximo ano escolar.

Pfizer e BioNTech iniciam teste da vacina contra Covid-19 em crianças

Anvisa recebe pedido de uso emergencial para vacina da Janssen

Por parte do laboratório alemão, foi considerado que os resultados sobre a faixa dos 12 a 15 anos são muito encorajadores, tendo em conta a tendência observada nas últimas semanas relativamente à propagação da variante do vírus, inicialmente detectada no Reino Unido. As crianças são menos propensas a casos graves da doença, por isso a vacinação não é prioritária neste momento.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE