Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

JUVRio lança programa que visa capacitar jovens e adolescentes para mercado de trabalho

Ao todo, são 90 vagas para o curso que visa incentivar os jovens a aprenderem a lidar consigo mesmos, com os outros e com os desafios da vida.

 

Lançado pela Secretaria Especial da Juventude Carioca, o Emprega JUV, é um programa que trata de empregabilidade e capacitação para adolescentes e jovens com idade entre 14 a 29 anos. A ação está conectada à iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO) - plataforma que tem o objetivo de beneficiar jovens, com foco nos que estão em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, são 90 vagas para o curso que visa incentivar os jovens a aprenderem a lidar consigo mesmos, com os outros e com os desafios da vida. Com isso, o intuito é que os participantes possam ter acesso a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

“O grande impacto dessa pandemia na questão econômica está nas micro e pequenas empresas”, afirma o deputado Alexis Fonteyne

Hospital Universitário de Sergipe tem cirurgia pioneira para tratar perda de olfato causada pela Covid-19

As inscrições podem ser feitas em um link disponível no site da Secretaria Especial da Juventude Carioca. Essa é a primeira ação do Emprega JUV, que vai auxiliar a juventude da cidade na busca de uma oportunidade de trabalho e ajudar empresas a atender a Lei da Aprendizagem.

O programa vai promover a inclusão profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de orientação profissional, oferta de oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE