Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

CDC atualiza recomendações sobre viagens para pessoas totalmente vacinadas

Nova diretriz reforça que é preciso usar máscaras, manter o distanciamento social e a higienização das mãos. Recomendação vale só para quem já tomou as duas doses da vacina.

 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, atualizou nesta sexta-feira (2) suas diretrizes de viagens para pessoas totalmente vacinadas contra Covid-19. O órgão recomenda que essas pessoas podem viajar “com baixo risco para si mesmas”, tanto doméstica quanto internacionalmente. No entanto, o CDC reforçou que o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos devem ser respeitados.

  • Pessoas que já completaram a vacinação contra a Covid podem se reunir entre si sem máscaras, diz CDC
  • Máscaras ineficazes contra o coronavírus não serão permitidas em aeroportos, decide Anvisa

A nova recomendação diz que pessoas totalmente vacinadas não precisarão apresentar o teste PCR negativo para embarcar, a menos que seja determinado pelo país de destino. Elas também não precisarão fazer quarentena no retorno aos EUA, mas devem apresentar um resultado negativo para Covid-19 e fazer o teste de 3 a 5 dias após o retorno ao país.

Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a última dose necessária da vacina.

“Com milhões de americanos sendo vacinados todos os dias, é importante atualizar o público sobre os últimos avanços científicos sobre o que as pessoas totalmente vacinadas podem fazer com segurança, agora incluindo orientações sobre viagens seguras”, disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky.

O CDC enfatiza que, apesar da nova orientação, o órgão não está recomendando viagens neste momento.

A nova diretriz mantém as restrições que impedem a entrada de estrangeiros que estiveram recentemente na China, no Brasil, África do Sul e na maior parte da Europa. Também mantém os requisitos de que quase todos os visitantes internacionais dos Estados Unidos obtenham um teste negativo antes de viajar para o país.

O que devemos saber sobre as máscaras PFF2/ N95

O que devemos saber sobre as máscaras PFF2/ N95

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Veja VÍDEOS sobre a vacinação no Brasil

27 vídeos Primeira a receber imunizante no Brasil, Mônica Calazans toma 2ª dose da CoronaVac Cidades vacinam profissionais fora da linha de frente antes de idosos Cidade de Serrana, SP, terá vacinação em massa para estudo do Butantan

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE