Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Usina de oxigênio entra em operação e abastece o Hospital de Campanha de Belém

Usina tem capacidade para produção diária de 2.400 metros cúbicos de oxigênio, o equivalente ao abastecimento de 240 cilindros do gás ao dia.

 
 -   /
/ /

A usina de oxigênio instalada no Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar - Centro de Convenções, iniciou o funcionamento nesta sexta-feira (2). A usina tem capacidade para produção diária de 2.400 metros cúbicos de oxigênio, o equivalente ao abastecimento de 240 cilindros do gás ao dia. O insumo é essencial para o atendimento de casos graves da Covid-19.

De acordo com Rogério Kuntz, diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, instituição que gerencia o Hospital de Campanha, a chegada da usina de oxigênio do Hospital de Campanha foi em um momento importante, devido o agravamento da crise em âmbito nacional no setor da saúde causado pelo aumento significativo dos casos da doença no país.

"Garantir a autossuficiência da unidade neste momento é, sem dúvida, um diferencial que traz segurança para a operação da unidade, que atende pacientes de todas as regiões do Pará. Seguiremos atuando com muita dedicação, seriedade e humanização para salvar vidas”, concluiu o diretor.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE