Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Argentina está estável e sem sintomas após pegar Covid

Alberto Fernández já recebeu as duas doses da vacina Sputnik V e teve o diagnóstico de coronavírus confirmado no sábado 3 .

 
 -   /
/ /

A saúde do presidente da Argentina, Alberto Fernández, está estável e ele não apresenta sintomas, em um quadro clínico leve de covid-19, favorecido pela imunização recebida pela vacina Sputnik V, informou neste domingo (4) a Unidade Médica Presidencial (UMP).

"O presidente está estável, assintomático, com parâmetros dentro da normalidade e continuará cumprindo o isolamento obrigatório e sob controle médico contínuo, com quadro clínico leve, confirmando a imunização concedida pelas vacinas previamente recebidas", disse a UMP em um comunicado de imprensa.

Mesmo vacinado, Alberto Fernández, presidente da Argentina, testa positivo para Covid-19 em exame rápido

Mesmo vacinado, Alberto Fernández, presidente da Argentina, testa positivo para Covid-19 em exame rápido

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

O diagnóstico de coronavírus de Fernández, 62 anos, foi confirmado no sábado (3). O chefe de Estado foi infectado quase dois meses depois de receber a segunda dose da vacina fornecida pelo laboratório russo Gamaleya.

A taxa de infecção subsequente nos imunizados é inferior a 0,2%, afirmou o Ministério da Saúde. Todos os casos são leves, de acordo com a pasta.

O país sul-americano já recebeu mais de sete milhões de vacinas, das quais mais de quatro milhões são da Sputnik V.

Alberto Fernández, presidente da Argentina, recebe primeira dose da vacina Sputnik V em 21 de janeiro de 2021 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma nova remessa de meio milhão de doses chegou neste domingo de Moscou, em um voo da estatal Aerolineas Argentinas.

O presidente está isolado em um quarto de hóspedes da residência oficial de Olivos, ao norte de Buenos Aires.

A Argentina, com 45,4 milhões de habitantes, registra quase 2,4 milhões de casos de covid-19, com mais de 56 mil mortes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE