Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Inglaterra reabrirá lojas, academias e pubs ao ar livre, diz primeiro-ministro

Boris Johnson prometeu ir pessoalmente a um pub tomar uma cerveja quando o país avançar para o estágio 2, previsto para a saída do lockdown, a partir de 12 de abril.

 
 -   /
/ /

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (5) que vai seguir com o plano de flexibilização do lockdown com a volta do comércio não essencial, salões de beleza, academias, pubs e restaurantes ao ar livre da Inglaterra no próximo dia 12 de abril.

Com a taxa de novas infecções em queda e uma rápida vacinação em todo o Reino Unido, o país avança para o próximo estágio de reabertura na próxima semana. Johnson prometeu ir pessoalmente a um pub para tomar uma cerveja quando as atividades forem restabelecidas.

  • Britânicos farão dois testes de Covid-19 por semana, diz primeiro-ministro

As pessoas devem continuar trabalhando em casa se puderem e minimizar as viagens domésticas, disse o governo, que também confirmou que está estudando um sistema de certificação de situação da Covid-19, ou passaporte de vacinação, para ajudar a retomada de eventos maiores.

4 condições para reabertura

O plano de reabertura do governo britânico prevê quatro etapas que devem ser seguidas. O país só avança para a próxima fase quando uma equipe de especialistas examinar os dados epidemiológicos disponíveis no momento.

  • Condição 1: Programa de vacinação contra a Covid-19 tem que seguir o cronograma.
  • Condição 2: Evidências de que as vacinas são eficazes na redução de infecções, hospitalizações e mortes.
  • Condição 3: Níveis de novos casos não podem ser altos, o que pode aumentar as internações.
  • Condição 4: Que novas variantes do vírus não interfiram na vacina ou riscos da Covid-19

Passageiros usam máscara na Estação de Waterloo, em Londres, no primeiro dia do novo lockdown na Inglaterra — Foto: Justin Tallis/AFP

Abertura completa no verão

Segundo o governo Johnson, cinemas, hotéis, estádios – até um máximo de 10 mil pessoas – e serviço dentro de restaurantes poderão abrir a partir de 17 de maio, data a partir da qual os membros de diferentes casas poderão se reunir em espaços fechados.

De acordo com o plano britânico, a reabertura total poderá ser alcançada no verão do hemisfério norte – a partir de 21 de junho. O governo diz que será avaliada inclusive a liberação de bares e boates.

VÍDEOS mais vistos do G1

200 vídeos Vídeo que mostra mulher 'desaparecendo' em rua intriga moradores de Iguatu Agnaldo Timóteo começou a carreira em programas de calouros Polícia investiga mulher que arrastou adolescente autista por condomínio na Barra

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE