Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vencimento da meia passagem intermunicipal é prorrogada por causa da pandemia no PA

Prazo agora é até 15 de maio.

 
 -   /
/ /

O vencimento de carteiras de meia passagem estudantil (Interpass) foi estendido para 15 de maio. O prazo era para outubro de 2020.

Os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal que dá direito a pagar metade do valor da passagem no deslocamento entre município onde reside para estudos em outra cidade.

A Diretora do Conselho Financeiro e Tarifário da Agência de Regulação e Controle dos Serviços do Estado (Arcon-PA), Denise Pimenta, disse que a medida é para evitar aglomerações com renovação cadastral durante a pandemia. "A intenção é garantir o direito aos estudantes que precisam se deslocar das suas cidades para estudar, evitando atendimento presencial e abertura para novo cadastro”, explica.

As empresas de transporte já foram comunicadas, segundo a Agência, sobre decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 30 de março, a respeito do beneficio concedido a alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.

De acordo com a Arcon, as empresas foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos.

“Reforçamos que os alunos devem apresentar declaração da universidade, informando que eles estão em aula presencial. A declaração deve estar assinada e carimbada, e o aluno deve apresentá-la junto com a carteira do Interpass às empresas de transporte intermunicipal para fazerem uso da meia passagem”, afirma Denise Pimenta.

As informações sobre o Interpass são por meio da Cogmep, pelo telefones: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail arconcogmep@arcon.pa.gov.br.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE