Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Marituba abre inscrições para auxílio de R$ 200

Benefício é destinado às famílias que sobrevivem com menos de um salário mínimo por mês e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

A Prefeitura de Marituba iniciou nesta segunda-feira (5) as inscrições para o programa "Renda Marituba", auxílio de R$ 200 durante a pandemia da Covid-19. O benefício é destinado às famílias que sobrevivem com menos de um salário mínimo por mês e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O cadastro é feito pelo site da Prefeitura e passará por análise pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads).

De acordo com a gestão municipal, cerca de mil famílias serão beneficiadas com a renda, que poderá ser paga por até 12 meses. A ideia é que as famílias possam utilizar o benefício para adquirir alimentos básicos, no comércio local.

“Além de dar uma ajuda para essas famílias que estão em situação de pobreza, também vamos contribuir com a economia do próprio município”, destacou a prefeita Patrícia Mendes.

A situação de vulnerabilidade social será comprovada por meio de visitas domiciliares ou entrevistas investigativas visando a sua confirmação, realizadas por profissionais da área social.

Em parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará), o benefício será concedido preferencialmente às mulheres chefes de família que possuam uma renda familiar de até 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo e que não sejam beneficiadas por rendimentos concedidos por outros programas oficiais de transferência de renda, entre outras condicionantes.

De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Marituba possui uma população de 133.685 pessoas, sendo que 42.2% da população vivem em famílias com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE