Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PF prende funcionários públicos do Pará que transportavam madeira ilegal em caminhão de prefeitura

Caminhão tombou na ponte de madeira localizada na entrada da Aldeia Suruí, no sudeste do Pará.

 
 -   /
/ /

A Polícia Federal prendeu dois funcionários públicos que realizaram o transporte de madeira ilegal com um caminhão pertencente à Prefeitura de Palestina do Pará. A prisão aconteceu durante operação da PF com fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), na última quinta-feira (1º).

A equipe se deslocou até a Terra Indígena Sororó, localizada no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, para verificar uma informação da Fundação Nacional do Índio (Funai). De acordo com a Funai, um caminhão, com madeira ilegal, havia tombado na ponte de madeira localizada na entrada da Aldeia Suruí.

De acordo com a investigação, dois funcionários da Prefeitura de Palestina do Pará realizaram o transporte de madeira ilegal com um caminhão pertencente à Prefeitura, mesmo sabendo da condição irregular da carga. A madeira não tinha nenhuma documentação que comprove a origem lícita do material.

Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário de Marabá. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Palestina do Pará, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE