Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após balsa ocupar vaga no porto do D.E.R impedindo atracação de embarcação, tumulto é registrado

Segundo passageiros, a balsa que foi impedida de atracar chegou ao local por volta das 12h. Problema foi resolvido somente no fim da tarde.

 
 -   /
/ /

Passageiros e mercadorias que chegaram ao Terminal Hidroviário de Santarém, no oeste do Pará, por volta das 12h desta terça-feira (6) só conseguiram desembarcar no fim da tarde, isso porque o único local onde é possível a atracação de embarcações de grande porte (balsas) já estava ocupado.

O proprietário da balsa que já estava atracada na rampa se recusava a sair. Enquanto isso, um engarrafamento de veículos se formou na rua Dom João VI.

Fila de veículos se formou ao longo da rua Dom João VI, no bairro Prainha — Foto: Tracy Costa/G1

Ao G1, Lilian Maués, coordenadora do porto localizado no bairro Prainha, disse que o problema é recorrente e acontece devido a grande demanda de embarcações que chegam de municípios de toda a região do Baixo Amazonas.

Segundo ela, o problema só será resolvido quando o outro porto for inaugurado, o que deve desafogar o fluxo. A coordenação explicou ainda que os proprietários de balsas são cientes de que só há uma rampa para desembarque, e deve haver bom senso no uso do equipamento.

A Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos, e o problema foi resolvido sem maiores intercorrências.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE