Cidades
'''Revivências''' é o primeiro romance do escritor e advogado Walmir Brelaz
Livro retrata em forma bastante descritiva e ficcional casos em que o autor defendeu nos tribunais durante seus 25 anos de experiência profissional.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/6/NF6ZZdTkmeuxbVQwqQYQ/walmir.jpeg)
O advogado e escritor Walmir Moura Brelaz lançou na última quinta-feira (1º) o seu primeiro romance chamado "Revivências". O livro retrata em forma bastante descritiva e ficcional casos em que autor defendeu nos tribunais durante seus 25 anos de experiência profissional.
São relatos de fatos, baseados em casos muito conhecidos, que movimentaram durante duas décadas o noticiário da imprensa paraense. Os capítulos de "Revivências" aprofundam a relação do escritor e advogado com os personagens, levando o leitor mais atento a fazer a ligação com fatos, que marcaram este período no Pará.
O livro é a estreia de Walmir Brelaz no estilo romance. O autor já escreveu outros livros - Os sobreviventes do massacre de Eldorado do Carajás e Flanelinha: sinal vermelho para Jhonny YGuison, também sobre fatos reais que ocorreram no Pará, porém, sem ficção.
Em 2018, Walmir Brelaz recebeu o Prêmio de Direitos Humanos, Frei Henry des Rozieris da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará/Xinguara).
Serviço
O livro já está disponível e pode ser adquirido na Editora PAKA-TATU ou com o próprio autor, pelo e-mail revivencias.wmb@gmail.com. A obra está sendo comercializada com valor de R$ 35.