Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Ela foi em paz''', diz irmã da ex-BBB Josy Oliveira que morreu após sofrer um AVC

A cantora juiz-forana foi diagnosticada com aneurisma e morreu após procedimento cirúrgico em São Paulo. Jeanne Oliveira disse ao G1 como a irmã descobriu a enfermidade após a mãe delas morrer com câncer no pulmão.

 
 -   /
/ /

"Ela foi em paz", disse Jeanne Oliveira, irmã de Josy Oliveira, ex-participante da nona edição do "Big Brother Brasil", que morreu no sábado (4) aos 43 anos, em São Paulo. Ao G1 na tarde deste domingo (5), Jeanne contou como a irmã descobriu o aneurisma, o procedimento cirúrgico e como pretende homenagear o legado da juiz-forana Josy Oliveira.

  • Ex-BBB Josy Oliveira morre aos 43 anos em SP

Josy era formada em psicologia, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show. Ela era casada e deixou um filho de 5 anos.

LEIA TAMBÉM:

  • FOTOS: veja imagens de Josy durante sua participação no reality

Segundo Jeanne, nos próximos dias os órgãos de Josy serão doados e após o procedimento, o corpo será cremado e as cinzas devem ser espalhadas no mar pelo marido Daniel.

O diagnóstico

Ex-BBB 9, Josy Oliveira morre aos 43 anos em São Paulo

Ex-BBB 9, Josy Oliveira morre aos 43 anos em São Paulo

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Josy sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma cirurgia para tratar de um aneurisma no dia 31 de agosto. Desde então ela estava internada em coma induzido em uma Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Santa Catarina Paulista, em São Paulo.

Jeanne contou que em dezembro de 2020, a mãe delas faleceu após um câncer nos pulmões. Diante do quadro, os médicos aconselharam que Josy e Jeanne passassem por exames para verificar se o diagnóstico da mãe poderia ser hereditário.

O aneurisma de Josy foi descoberto durante estes exames. Desde então, ela se consultou com pelo menos seis médicos em busca de um tratamento. Conforme relato da irmã, o aneurisma era totalmente irregular e ela estava frágil. Os profissionais então recomendaram que ela fizesse uma cirurgia o mais rápido possível, sendo indicado o procedimento feito por cateter.

Cirurgia e falecimento

No último 31 de agosto, Josy deu entrada no hospital para realizar a cirurgia. Jeanne explicou que no momento em que o cateter era inserido, o aneurisma estourou e Josy acabou tendo um AVC. Com a hemorragia, o cérebro inchou e a pressão intracraniana ficou muito alta. Ela ficou em coma induzido, intubada e com um cateter na cabeça, na expectativa de diminuir a pressão intracraniana.

Após alguns dias, os médicos resolveram tirar o sedativo, mas não o corpo não respondeu após 40 horas sem sedativo. Foram feitos exames e a morte cerebral foi constatada.

"Ela ficou dias na UTI e desde então tentamos, eu e o marido dela, estimulá-la de todas as formas. Fizemos orações, conversamos com ela, colocamos músicas, fizemos de tudo. Mas infelizmente ela não voltou. Mas a certeza que tenho é que a Josy foi em paz", contou Jeanne.

"Meu pai está muito abalado com a morte da minha irmã, principalmente porque ainda sentíamos a perda da minha mãe", completou.

Homenagem

Jeanne lamentou o falecimento da irmã em publicação no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Jeanne espera que a doação dos órgãos da irmã seja feita nos próximos dias e planeja estar de volta à Juiz de Fora no próximo fim de semana. Diante da comoção com a morte de Josy, Jeanne espera poder marcar uma missa para celebrar a vida da irmã e ofertar aos amigos e fãs uma oportunidade de homenagear Josy.

Em publicações no Instagram, Jeanne lamentou a perda da irmã e também da mãe, que faleceu em dezembro com câncer.

Mãe e irmã são lembradas por Jeanne no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Trajetória no BBB

Josy entrou na casa mais vigiada do país após participar da primeira edição da Casa de Vidro — Foto: TV Globo/Fabrício Mota

A trajetória de Josy no BBB começou com novidades: a juiz-forana e outras três pessoas participaram da primeira edição da Casa de Vidro, em 2009. Por meio de uma votação do público, dois foram escolhidos para o BBB. Assim, Emanuel e Josiane tiveram a chance de entrar para a casa mais amada do Brasil.

Dentro do BBB, Josy era considerada forte, principalmente após eliminar Naná no 10º paredão, uma das participantes favoritas do programa.

Josy foi eliminada com 68% dos votos em um paredão com Ana Carolina, no fim de março daquele ano, ficando em 6º lugar na competição.

"Na vida temos uma ética. Eu não costumo mentir, mas a partir do momento em que você assume a postura de jogador, a ética muda: o que pode ser considerado mentira no meu dia-a-dia, dentro de um jogo não é. Mas sim uma estratégia que estarei usando para poder sobreviver”, disse a então candidata ao programa durante entrevistas para entrar na casa mais vigiada do país.

Josy ficou em 6º lugar na nona edição do programa — Foto: TV Globo/Fabrício Mota

Confira aqui a biografia de Josy publicada pelo BBB em 2009.

Josy Oliveira, participante do BBB 9 — Foto: Reprodução/redes sociais

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE