Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Menino de 3 anos se perde e sobrevive três dias sozinho em mata na Austrália

Anthony Elfalak, o garoto, tem autismo e não se comunica verbalmente. Ele foi encontrado em um riacho, bebendo água.

 
 -   /
/ /

Um menino de 3 anos que ficou três noites perdido em uma região de matas da Austrália foi encontrado na segunda-feira (6) e voltou para casa.

Anthony Elfalak, o garoto, tem autismo e não se comunica verbalmente. Ele foi levado a um hospital na segunda-feira, depois de ter sido encontrado em um riacho, bebendo água com a ajuda das mãos. O local fica dentro de uma propriedade rural da família, perto da vila de Putty, ao norte de Sydney.

Anthony Elfalak, um menino de 3 anos, bebe água de um riacho; ele ficou três dias perdido em uma mata na Austrália — Foto: Polícia de New South Wales/Via AP

A mãe, Kelly Elfalak, o levou para casa na noite de segunda-feira. Ela agradeceu os policiais e os voluntários que se empenharam para encontrar o garoto desde que ele desapareceu, na sexta-feira.

“Eu não consigo explicar, estou tão feliz que ele está aqui, ele está conosco, seguro e saudável, e é isso que importa”, ela afirmou.

Anthony Elfalak (direita) e sua esposa se abraçam ao saber que o filho deles foi encontrado com vida na Austrália, em 6 de setembro de 2021 — Foto: Dean Lewins/P

O garoto dormiu, comeu e brincou depois de voltar para casa.

Jonathan Smith, um piloto do helicóptero da polícia que encontro Anthony disse que ao ver o garoto na mata ficou absolutamente contente.

“Nós estivemos em muitas missões que não terminaram assim, e é muito legal ter um resultado positivo ao menos uma vez”, ele disse.

Greg Chalmers, o líder da equipe que encontrou Anthony disse que o garoto foi encontrado ajoelhado na água.

Imagens feitas a partir do helicóptero policial mostram o menino sentado em uma água turva em um riacho, usando as mãos para levar a água a sua boca.

A busca do menino, que segundo a polícia tem autismo e não fala, foi a principal notícia na Austrália nos últimos dias.

"Que alívio, não posso imaginar como esta experiência foi traumática para Anthony e seus pais", afirmou o primeiro-ministro Scott Morrison em uma rede social.

Veja um vídeo de 2013 que mostra o resgate de uma criança no meio de uma enchente na Austrália.

Helicóptero salva criança no meio de uma área inundada na Austrália

Helicóptero salva criança no meio de uma área inundada na Austrália

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Veja os vídeos mais assistidos do G1

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE