Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de mil garrafas de cachaça são apreendidas no sudeste do Pará

Condutor da carreta que transportava mercadoria ainda foi multado por embaraço à fiscalização.

 
 -   /
/ /

Garrafas de 900 ml de aguardente, escondidas no meio de outras mercadorias, foram apreendidas sem documentação fiscal na Unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste do Pará, na segunda-feira (6).

A mercadoria estimada em R$ 16,2 mil saiu do Espírito Santo com destino a Belém. O motorista da carreta informou à equipe da Secretaria da Fazenda que levava apenas carregamento de granito, mas foi constatado o transporte de 1.200 garrafas de cachaça.

“Feita a verificação in loco da mercadoria encontramos a aguardente de cana, sem documentação fiscal. Foi solicitado ao motorista a condução do veículo para o depósito para conferência da quantidade, e somente após três horas ele obedeceu. Por isso foi aplicada uma multa por embaraço à fiscalização”, informou o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Roberto Mota.

Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 10,9 mil, referente a imposto e multa. A mercadoria permanece no depósito até a realização do pagamento dos impostos.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no G1 PA

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE