Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Universidade oferece serviço gratuito para auxiliar grávidas no parto em Belém

Mulheres a partir do 12ª semana de gestão estão aptas para usufruir de forma gratuita serviço Melhor Preparação para o Parto , da Clínica-Escola de Fisioterapia da Unama.

 
 -   /
/ /

Mulheres a partir do 12ª semana de gestão estão aptas para usufruir de forma gratuita do "Melhor Preparação para o Parto", da Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade da Amazônia (Unama).

O serviço utiliza técnica fisioterápica que fortalece a região pélvica e também no fortalecimento da musculatura das costas, visando minimizar os desconfortos causados pela gestação.

“Independentemente do tipo de parto, os exercícios realizados na nossa clínica-escola podem auxiliar para um maior domínio do corpo para aquelas que vão fazer o parto normal. Não há limitações, a menos que seja recomendado repouso absoluto pelo médico obstetra. Por isso, solicitamos um encaminhamento por escrito”, afirmou Daniela Teixeira, coordenadora da Clínica e do curso de Fisioterapia da Unama.

“São feitos exercícios globais e para os músculos do assoalho pélvico, tanto para fortalecer quanto para melhorar o alongamento, dando mais funcionalidade para o corpo nesse período”, explicou.

De acordo com a coordenadora, a proposta do serviço é facilitar os movimentos do parto, diminuir dores e até prevenir incontinências urinária e a queda de órgãos pélvicos. Além disso, os exercícios buscam a melhora na recuperação pós-parto e proteção na região perineal.

Serviço

"Melhor Preparação para o Parto"

  • Local: Clínica-escola de Fisioterapia, localizada no Bloco L do campus da avenida Alcindo Cacela
  • Agendamento: 4009-3069 (telefone) ou pelo e-mail fisioterapia.alcindo@unama.br.
  • Gratuito.

VÍDEOS com as notícias sobre o Pará

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no G1 PA

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE