Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Festival de Cinema '''Tarrafa''' vai premiar obras que retratam temáticas sobre a Amazônia Brasileira

Entre os critérios está a finalização de audiovisual a partir de 2015. Inscrições seguem até 6 de outubro.

 

Obras audiovisuais que retratem temáticas sobre a Amazônia Brasileira poderão se inscrever até 6 de outubro no "Festival de Cinema Tarrafa: audiovisual amazônico em rede". As inscrições são gratuitas e feitas pela internet neste link e dez produções serão premiadas.

  • Confira o edital do festival de cinema Tarrafa

O festival deve ocorrer de forma remota, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro deste ano. Os competidores concorrerão a prêmios de R$1.750 em cinco categorias.

  • 2 filmes na categoria melhor curta-metragem ficção;
  • 2 filmes para melhor curta-metragem documentário (até 26 minutos);
  • 2 filmes como melhor longa-metragem documentário;
  • 2 obras na categoria melhor videoclipe;
  • 2 produções para melhor esquete teatral.

Para participar é necessário que o proponente tenha mais de 18 anos, que a produção tenho sido realizada por pessoa jurídica (incluindo a modalidade microempreendedor individual — MEI) e o filme tenha sido produzido ou concluído a partir do ano de 2015.

O festival

O "Tarrafa" faz parte de ação estratégica de fomento à regionalização audiovisual, difusão não comercial, democratização do acesso e preservação dos conteúdos audiovisuais brasileiros.

A realização é da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e do Núcleo de Produção Digital do Tapajós (NPD Tapajós), com apoio da Fundação de Integração da Amazônia (FIAM) e patrocínio da Secretaria Nacional do Audiovisual/Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE