Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Twitter anuncia recurso de '''comunidades''', que cria grupos na rede social

Opção está em testes no iPhone e na versão web e será restrita por convites.

 

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (8) a chegada do recurso "comunidades", que cria grupos na rede social.

A novidade ainda está em fase de testes, mas usuários de todos os países poderão participar desses espaços – apesar disso, somente contas que tuitam em inglês poderão administrá-los ou moderá-los.

A companhia disse as comunidades serão gerenciadas pelos próprios usuários e que, por enquanto, é necessário um convite para entrar. A criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

LEIA MAIS:

  • Twitter libera ferramenta para seguidores pagarem por conteúdo exclusivo
  • Twitter testa 'modo seguro' que automatiza bloqueio de perfis por 7 dias

Administradores e moderadores da uma comunidade terão convites ilimitados, enquanto os membros terão 5 oportunidades de chamar alguém.

As comunidades estarão disponíveis inicialmente no aplicativo para iPhone e na versão web, para computador. Segundo a plataforma, os telefones Android devem receber a novidade "em breve".

Ao entrar em um grupo, as pessoas poderão escolher entre tuitar para toda a sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica – é preciso ter uma conta pública para participar.

Por isso, esses espaços não são privados – todas os usuários do Twitter poderão visualizar as interações. Haverá uma aba específica no aplicativo para acessar cada comunidade e filtrar os tuítes.

Outros testes

O Twitter tem lançado uma série de novos recursos, mas todos em fase de testes.

Na última terça-feira (7), a companhia anunciou dois experimentos: uma alteração na forma como as imagens e vídeos são exibidas na linha do tempo no iPhone e uma opção de "remover" um seguidor sem que ele seja notificado.

A primeira novidade já começou a aparecer para alguns usuários do telefone da Apple. O aplicativo removeu as bordas de conteúdos de mídia e deixou a visualização mais parecida com a do Instagram.

Já a opção de "remover" um seguidor está sendo liberada para algumas pessoas, somente na versão web.

A partir da lista de seguidores, os usuários podem acionar o recurso – não há uma notificação e o perfil removido pode voltar a seguir a conta a qualquer momento.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE