Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Joe Bennett é demitido de HQ da Marvel após ser criticado por ex-colega da editora

Empresa afirmou que não vai mais trabalhar com artista brasileiro. Roteirista Al Ewing criticou ilustração feita por Bennett em 2017, na qual adversários de Bolsonaro eram retratados como ratos.

 
 -   /
/ /

O ilustrador brasileiro Joe Bennett foi demitido pela Marvel da HQ "Timeless", que vai ser lançada em dezembro.

Em comunicado enviado ao site Newsarama, a empresa afirmou que não vai trabalhar com o brasileiro "em nenhum dos projetos futuros da Marvel", mas não explicou o motivo da decisão.

Bennett colaborou com a editora em diferentes HQs nos últimos 24 anos. Seu trabalho mais recente foi como o ilustrador da série "Immortal Hulk".

O anúncio acontece dias depois de seu antigo colega na série do herói, o roteirista Al Ewing, publicar no Twitter uma série de críticas a atitudes do brasileiro.

Entre elas, a principal era uma ilustração publicada por Bennett em 2017, na qual ele retratava o então deputado federal Jair Bolsonaro como um cavaleiro e Dilma Rousseff e Lula, entre outros, como ratos.

Na época, o desenho foi criticado porque a comparação de pessoas com ratos era uma tática usada na Alemanha nazista, em especial contra judeus.

"Presumo que sejam algum tipo de inimigo político, mas, mesmo que não sejam, os arquétipos são aparentes. Seres humanos como vermes sendo exterminados", escreveu Ewing no último dia 2 de setembro.

"Mesmo que não esteja mais disponível, o fato de ter sido desenhado em primeiro lugar, assinado e exibido com tanto orgulho por Joe fala por si. Este não é o primeiro problema com Joe de que tenho conhecimento."

Recentemente, o artista também foi criticado por rir de comentários transfóbicos feitos em ilustrações suas no Instagram.

Em "Timeless", ele vai ser substituído por Greg Land. A editora promete que a história, estrelada pelo vilão Kang, o Conquistador, vai dar início a todas as suas grandes sagas de 2022.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE