Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cantora de Terra Santa lança EP '''Vem Dançar Carimbó''' exaltando modo de vida e linguajar amazônico

Victória Gatto interpreta músicas já premiadas em festivais regionais.

 
 -   /
/ /

Pega o saião florido e o chapéu de palha para dançar carimbó. É dessa forma que a cantora paraense Victoria Gatto lança o primeiro EP da carreira. Natural de Terra Santa, no oeste paraense, a artista exalta o modo de vida amazônico e o linguajar dos povos amazônicos através da música.

O "Vem Dançar Carimbó" foi lançado na noite de sexta-feira (10) e está disponível nas plataformas digitais. Ao todo, são 7 faixas, sendo quatro composições do músico Genilton Delgado, já interpretadas por Victória Gatto em festivais regionais.

As canções revelam o amor às identidades indígenas, da paixão cabocla, que se mescla ao místico da Amazônia.

Cantora Victória Gatto, de Terra Santa — Foto: Divulgação

As outras faixas são composições de Doreto com participação do produtor musical Leonardo Vinhote, que também assina a produção do EP.

O lançamento do "Vem Dançar Carimbó" faz parte do projeto "Uma Conversa com as Tribos do Pará", selecionado pela Lei Aldir Blanc através de edital da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult).

Uma das propostas do projeto foi promover a integração e o fortalecimento de ações artísticas e culturais produzidas de forma coletiva, por meio da participação direta de artistas de diferentes municípios do Baixo Amazonas e que ainda atuam de forma modesta no interior do Pará.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE