Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Inscrições para oficinas do Instituto Arraial do Pavulagem começam na noite desta terça

Oficinas serão presenciais e têm início no próximo domingo. O tradicional arrastão retornará mas ainda com formato a ser definido.

 
 -   /
/ /

O Instituto Arraial do Pavulagem divulgou o calendário do Arrastão do Círio, que engloba diversas atividades culturais antes e depois do Círio de Nazaré. Uma delas é a formação do Batalhão da Estrela, que oferece oficinas de percussão, dança e perna de pau. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (14).

As oficinas serão presenciais de 19 de setembro a 03 de outubro, todos os dias da semana, das 18h às 20h, na Praça dos Estivadores, localizada em frente à sede do Instituto Arraial do Pavulagem.

No primeiro dia de aula, todos os inscritos deverão apresentar o cartão de vacinação completo, com as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a vacina de dose única (Janssen).

As inscrições para as oficinas podem ser feitas por meio de formulários digitais disponíveis nas redes sociais do Arraial do Pavulagem.

RODAS DE BOI

As Rodas de Boi também estão de volta este ano de forma híbrida, com os compositores Ronaldo Silva e Júnior Soares. Será no próximo sábado (18), às 19h, quando receberão a cantora e compositora Luê; e no dia 03 de outubro, às 11h, com participação do cantor e compositor Allan Carvalho.

A programação vai ocorrer presencialmente na sede do Instituto, com público restrito, e também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube do Pavulagem e Facebook da Equatorial Pará.

“As rodas de boi são aqueles momentos em que a gente mostra para as pessoas algumas composições novas - e foram muitas nesse período agora! Nós estamos gravando de novo, outro disco, para o Cordão do Galo (cortejo realizado anualmente em Cachoeira do Arari em parceria com diversas entidades locais)”, comenta Júnior Soares.

ARRASTÃO DO CÍRIO

Todos esses momentos antecedem o Arrastão do Círio, que este ano será no dia 16 de outubro, com a Banda Arraial do Pavulagem, mas local e formato da apresentação ainda serão divulgados.

O Arrastão do Círio é um cortejo que sai às ruas de Belém no mês de outubro, e integra, desde 2003, as festividades em torno do Círio de Nazaré.

Serviço: Arrastão do Círio 2021

Oficinas do Batalhão da Estrela

  • Lançamento das inscrições: 14/09, às 20h.
  • Inscrições: Redes sociais do Arraial do Pavulagem
  • Período de aulas e ensaios: 19/09 a 03/10, das 18h às 20h.
  • Local das aulas: Praça dos Estivadores, em frente à Sede do Arraial do Pavulagem (Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).

Rodas de Boi

  • Dia 18/9, às 19h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Luê.
  • Dia 03/10, às 11h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Allan Carvalho.
  • Local: Sede do Arraial do Pavulagem (Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)
  • Acesso: Público limitado.

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).

Show #ArrastãoDoCírio

  • Dia 16/10, às 17h – Local a definir.

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).

Leia também:

  • Auto do Círio abre inscrições para mais uma edição virtual

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE