Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''007 - Sem tempo para morrer''' estreia abaixo das expectativas nos EUA, com US$ 56 milhões

Especialistas projetavam cerca de US$ 60 a 70 milhões na arrecadação do primeiro fim de semana em cartaz do último filme de Daniel Craig como o espião.

 

"007 - Sem tempo para morrer", o mais recente filme da franquia James Bond, arrecadou US$ 56 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos em seu primeiro fim de semana em cartaz.

  • G1 já viu: 'Sem tempo para morrer' é despedida emocionante de Daniel Craig como James Bond

O valor abaixo das expectativas é um sinal de que até mesmo uma das maiores marcas da história do cinema ainda precisa lidar com um panorama da indústria cinematográfica dramaticamente alterado pela pandemia.

Antes do fim de semana, projetava-se que "Sem Tempo para Morrer" arrecadaria entre US$ 60 e 70 milhões nos seus primeiros três dias de lançamento.

Embora não seja um desastre, esperava-se que a bilheteria final do fim de semana fosse maior porque o filme recebe críticas positivas e foi o último com Daniel Craig como o elegante agente secreto.

Para alguns filmes, especialmente durante a pandemia, um fim de semana de estreia de US$ 56 milhões seria motivo para alegria.

Mas "Sem Tempo para Morrer" não é um filme normal. Teve um orçamento de produção de US$ 250 milhões, sem falar em mais de US$ 100 milhões gastos em marketing.

Daniel Craig e Ana de Armas em cena de '007 - Sem tempo para morrer' — Foto: Divulgação

Acrescenta-se ainda dezenas de milhões para adiar o lançamento, que deveria ter ocorrido em abril de 2020 antes da pandemia alterar os planos.

Especialistas em bilheteria estimam que "Sem Tempo para Morrer" precisaria fazer pelo menos US$ 800 milhões na bilheteria global para gerar dinheiro exclusivamente em sua janela nos cinemas.

A franquia tem vários parceiros de marketing e acordos auxiliares, como Rolex, Aston Martin e outros, que podem ajudar a aliviar potenciais perdas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE