Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto desenvolvido para o Círio envolve intervenção urbana e shows gratuitos em Belém

Programação ocorre semanalmente no Teatro do Sesi. Distribuição de ingressos é gratuita e shows também podem ser vistos on-line.

 

Em alusão ao Círio de Nazaré, o Teatro do Sesi está com eventos semanais no mês de outubro através do projeto “Cultura de Fé”. Espetáculos musicais gratuitos e intervenção urbana fazem parte da programação.

A fachada do teatro ganhou intervenção urbana com a técnica de projeção mapeada e light design, o vídeo mapping. O responsável pela criação é o artista visual VJ Kauê Lima, profissional de videomapping com atuação em São Paulo e ministrante de oficinas e atuação em eventos sociais, corporativos e culturais. Na fachada, é possível ver imagens que são símbolos da cultura paraense no período do Círio de Nazaré.

A programação musical começou na sexta com a Lambateria In Concert, e segue no próximo dia 15 com o show “O Canto de Maery”, de Naieme.

Naieme é uma das atrações do projeto "Cultura de Fé" — Foto: Divulgação

A apresentação criada pela cantora e compositora promove o resgate das tradições indígenas e valoriza o protagonismo feminino. A artista liga a sua ancestralidade indígena e afroamazônica com sua musicalidade mesclada às nuances da música brasileira.

No repertório, a cantora traz oito músicas autorais e uma banda composta por mulheres. A direção e arranjos é de Camila Alves, Sara Moraes no violino, Ludhiana Vigário no baixo acústico e Katarina na percussão.

No dia 22 de outubro, o espetáculo ‘Na Cuíra pra Dançar com os Guitarreiros’ vai reunir a banda Na Cuíra com os mestres da guitarrada Aldo Sena e Mestre Curica.

A banda tem seis anos de atuação na cena cultural de Belém, com shows que reúnem músicas de artistas consagrados da cena musical paraense e latino-americana mescladas ao seu repertório autoral. Aldo Sena tem mais de 40 anos de carreira e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série “Guitarradas”, muito popular nos anos 80. Mestre Curica é compositor, cantor e multi-instrumentista, possui 4 CDs solo lançados, sendo o mais recente “Curicando” (2019).

A distribuição dos ingressos é gratuita na bilheteria do Teatro e pelo site www.sesipa.org.br. Os shows também serão transmitidos ao vivo youtube.com/teatrodosesipara

Serviço: Projeto Cultura de Fé, realizado pelo Teatro do SESI

  • 15 de outubro, 20h, show ‘O canto de Maery’, com a cantora Naieme. Ingressos gratuitos.
  • 22 de outubro, às 20h, show ‘Na Cuíra pra dançar com os guitarreiros’, com a banda Na Cuíra e participação dos mestres Aldo Sena e Mestre Curica. Ingressos gratuitos.

VÍDEOS: veja vídeos do Círio de Nazaré 2021

82 vídeos

Veja outras notícias do Círio de Nazaré 2021

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE