Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Fãs russos de Star Wars recriam caça em que Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte

Modelo custou mais de R$ 36 mil e foi feito depois que o vento derrubou uma réplica de outra espaçonave do universo Star Wars.

 

Um grupo de fãs de Star Wars na província de Yakutia, norte da Rússia, criou uma réplica da nave-caça X-Wing. Esse foi o modelo usado por Luke Skywalker para combater a Estrela da Morte em "Star Wars: Uma Nova Esperança", filme de 1977. Assista ao VÍDEO acima.

Ayaal Fyodorov construiu o modelo com uma equipe de fãs durante o auge das medidas de isolamento na pandemia de coronavírus. No período, eles perceberam que tinham muito tempo livre.

LEIA TAMBÉM

  • Próximo filme da saga Star Wars está previsto para 2023, diz Disney
  • Exposição em 2013 exibiu réplica de nave feita de legos em Nova York
  • Você sabe tudo sobre a saga Star Wars? Faça o teste!

No começo deste ano, Fyodorov já tinha ganhado notoriedade ao construir um modelo da nave Razor Crest, da série Mandalorian, que faz parte do universo Star Wars. O problema é que fortes ventos destruíram a réplica.

Então, Fyodorov decidiu construir a X-Wing com o mesmo material: madeira e painéis de PVC. Para evitar que o vento destruísse a réplica, eles reforçaram a estrutura .

Segundo eles, o modelo custou cerca de 400 mil rublos, valor equivalente a R$ 36,6 mil na cotação atual. A equipe diz que um patrocinador ajudou a arcar com os gastos.

"Acho que a maior tarefa aqui foi realizar nossos sonhos, porque todos somos muito fãs de Star Wars", disse Ilya Burnashov, um dos idealizadores.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE