Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Estado de saúde do presidente da República Tcheca é estável

Milos Zeman foi hospitalizado neste domingo. Motivo da internação não foi divulgado.

 

O estado de saúde de Milos Zeman, presidente da República Tcheca, é estável, disse uma porta-voz do Hospital Militar Central nesta segunda-feira (11).

Zeman, de 77 anos, foi levado ao hospital no domingo para eceber tratamento em uma unidade de terapia intensiva devido a complicações relacionadas a uma doença crônica, de acordo com Miroslav Zavoral, diretor do hospital para onde ele foi levado.

O médico não divulgou a gravidade do estado de saúde do presidente e afirmou que não tem aprovação de Zeman para dar mais detalhes.

Ele foi internado logo após encontro com o primeiro-ministro Andrej Babis, que tenta permanecer no poder apesar da derrota do partido nas eleições legislativas. O partido de Babis perdeu por pouco e parece não ter chance de formar uma maioria no poder.

O gabinete presidencial havia dito anteriormente que Zeman estava com uma doença crônica. Ele chegou a ficar oito dias no hospital no mês passado. O gabinete presidencial disse à época que ele não apresentava risco de vida, mas estava desidratado e ligeiramente exausto.

A rádio pública tcheca e o jornal denikn.cz divulgaram que o presidente havia sofrido de ascite, ou acúmulo de líquido no abdômen, durante sua internação anterior. O porta-voz do presidente não quis comentar o relatório.

VÍDEOS: notícias internacionais

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE