Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Com mãe que venceu câncer de pulmão e tio curado da Covid-19, promesseira precisou ser socorrida

Érika Silva é de Ananindeua e precisou ser atendida pela Cruz Vermelha durante percurso em agradecimento à Nazica .

 

Promesseiros de diversos lugares do Pará vêm até Belém para pedir graças e agradecer aos pedidos alcançados, como é o caso da Érika Silva, que veio de Ananindeua para pagar promessa nas ruas da capital pela cura da mãe, diagnosticada com câncer no pulmão, e do tio, que testou positivo para a Covid-19.

Com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos braços, a quem chama carinhosamente de 'Nazica', a romeira compartilha que pediu à santa pela cura dos familiares que enfrentaram doenças graves nos últimos anos.

"Minha mãe foi curada do câncer no pulmão, que enfrentava há dois anos. Eu cheguei com a 'Nazica', como tenho costume de chamar, para que ela curasse minha mãe e ela curou", relata Érika.

A promesseira precisou de atendimento médico, oferecido pela Cruz Vermelha, para continuar o trajeto em direção à Basílica de Nazaré. Neste ano, seis postos foram montados pela organização, que já faz parte da tradição do Círio.

Cruz Vermelha realiza atendimento a romeiros durante o Círio de Nazaré — Foto: Eduardo Quemel / g1 Pará

Anderson Dias, coordenador da Cruz Vermelha, conta que a quantidade de atendimentos nesta edição da festa religiosa foi bem menor, comparada aos anos pré-pandemia. "A expectativa foi superada com baixo índice de atendimento, que é o que a gente quer: que poucas pessoas cheguem nesse patamar", comemora Anderson.

Nesta edição, devido à pandemia do novo coronavírus, o Círio de Nazaré continuou sem fazer procissões oficiais, assim como em 2020, e seguiu protocolos de segurança e prevenção à doença. Mas isso não impediu que devotos da santa manifestassem atos de fé nas ruas de Belém.

Segundo o coordenador, em um Círio sem condições atípicas, são montados até 25 pontos de assistência da Cruz Vermelha e realizados cerca de 100 a 150 atendimentos somente no perímetro da subida da av. Presidente Vargas, onde o fluxo de romeiros é muito grande.

*Sob supervisão de Taymã Carneiro.

Veja todos os vídeos sobre o Círio de Nazaré 2021

83 vídeos

Confira as notícias do Círio de Nazaré.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE