Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Esquadrilha da Fumaça sobrevoa Belém e presta homenagens à Nossa Senhora de Nazaré

Esta foi a primeira vez que Esquadrilha da Fumaça prestou homenagem ao Círio de Nazaré. Mau tempo impediu que a Esquadrilha escrevesse no céu uma mensagem de Círio, conforme o planejado.

 

A programação oficial da Fumaça no Círio 2021 começou neste sábado (09), às 16h. As aeronaves saíram da Base Aérea de Belém e realizaram sobrevoos pela cidade, tendo como ponto principal a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Esta foi a primeira vez que Esquadrilha da Fumaça prestou homenagem ao Círio de Nazaré. O mau tempo impediu que a Esquadrilha escrevesse no céu uma mensagem, conforme o planejado.

Esquadrilha da Fumaça sobrevoa a Basílica — Foto: Brenda Rachid/G1 PA

Já no domingo (10), a partir de 7h30, estão programadas outras passagens das aeronaves em alguns pontos como a Igreja da Sé, o Complexo do Ver-o-Peso e a Estação das Docas, entre outros. Os horários das passagens da Esquadrilha da Fumaça foram escolhidos para marcar o início da Trasladação e do Círio que, como no ano de 2020, novamente não acontecerão devido à pandemia.

As homenagens da Esquadrilha da Fumaça no Círio 2021 fazem parte das comemorações dos 80 anos do Comando Aéreo Norte – I COMAR, a ser celebrado no dia 25 deste mês. “Esta é a primeira vez que a FAB prestará uma homenagem dessa magnitude, por ocasião do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Em nome de todo os militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém, agradeço a confiança e fé depositadas na Força Aérea Brasileira durante as missões que sempre levaram cidadania, desenvolvimento, integração e esperança ao povo da região amazônica ao longo destas décadas”, declarou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro Medeiros.

Sobre a Esquadrilha da Fumaça

Composta por 14 pilotos altamente treinados e capacitados, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas estabelecerem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira. Por mais de 30 anos operou com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e desde 2015 realiza as demonstrações aéreas com o caça A-29 Super Tucano, fabricado pela mesma empresa. Com mais de 3.900 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça é a responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga/SP.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE