Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cerca de 15 toneladas de lixo são recolhidas nas ruas de Belém em três dias de Círio de Nazaré

Quantidade foi contabilizada entre sexta e domingo. Além do roteiro do Círio, cerca de 30 toneladas foram coletadas em feitas e mercados por 300 agentes de limpeza.

 
 -   /
/ /

Cerca de 15 toneladas de lixo foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) nas ruas de Belém entre sexta-feira (8) e o domingo (10) de Círio de Nazaré em Belém.

A Sesan informou que os agentes realizaram a limpeza e a coleta nas vias que fazem parte do trajeto das manifestações da festividade católica, que recebeu milhares de pessoas no fim de semana, mesmo com as tradicionais romarias e procissão canceladas.

Pelo 2º ano consecutivo sem procissões, Círio de Nazaré traz homenagens à Nossa Senhora

Pelo 2º ano consecutivo sem procissões, Círio de Nazaré traz homenagens à Nossa Senhora

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Muitos fiéis levaram para as ruas, faixas, papelão para auxiliar no percurso de promessas, mas a maior parte do lixo era de pequenas garrafas plásticas de água.

Além do roteiro do Círio, de acordo com a secretaria, também foram coletadas 31 toneladas em feiras e mercados que ficam mais cheios neste período.

  • Domingo de Círio reúne ao menos 400 mil pessoas; VEJA FOTOS
  • Reveja como foi a comemoração em Belém

Segundo a Sesan, todos os resíduos coletados durante o Círio foram destinados para o aterro sanitário de Marituba, na região metropolitana.

Na ação de limpeza, foram utilizadas nove caçambas, cinco carros coletores e uma varredora mecânica com o trabalho de 300 agentes. Não foi especificado quanto foi coletado em cada um dos dias.

O diretor do Departamento de Resíduos Sólidos, Pedro Piqueira, comentou que "mesmo sem as oficiais romarias, como a transladação do sábado que antecede o Círio e a grande romaria na manhã de domingo, já era esperado que as pessoas fossem para a rua prestar homenagens à Nossa Senhora de Nazaré".

"Sabemos que as pessoas vão para a rua ver a Santinha passar, mesmo que seja de helicóptero, tem gente que justamente vai pagar promessa por ter se recuperado da Covid-19, e a nós, enquanto órgão responsável pela limpeza da cidade, cabe disponibilizar pessoal e equipamentos, para que essa limpeza seja feita de forma rápida e eficiente".

  • Veja todas as informações sobre o Círio de Nazaré 2021

VÍDEOS sobre o Círio de Nazaré

84 vídeos

Veja outras notícias do Círio de Nazaré

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE