Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Festival do tucunaré comercializa cerca de 60 kg do pescado em Vila União do Curumu, em Óbidos

A programação inicialmente seria realizada de modo virtual, mas após análise da coordenação foi decidido pela retomada do festival na praia.

 
 -   /
/ /

Centenas de pessoas estiveram na comunidade Vila União do Curumu, em Óbidos, oeste do Pará, no último fim de semana para a 31ª edição do Festival do Tucunaré. Após um ano sem realização do evento devido a pandemia do novo coronavírus, o festival deste ano comercializou cerca de 60 kg de tucunaré, superando as expectativas da coordenação.

Vila União do Curumu é um lugar de águas calmas e cristalinas, areia branca e uma gastronomia de dar água na boca. Para liberar a realização do festival de forma presencial, a Prefeitura de Óbidos levou em consideração o baixo índice de contágio da Covid-19 no município e os dados estatísticos de imunização da população obidense.

Neste ano, a programação foi realizada de uma forma diferenciada com a parte esportiva no sábado (9), na sede do Clube Miri durante o dia, e à noite foi realizado show cultural com diversas atrações locais que animaram os participantes. Já no domingo (10) a programação foi realizada na Praia do Curumu, com show cultural, torneio de pênaltis e desfile das candidatas a Rainha do Festival do Tucunaré.

Praia do Curumu ficou repleta de banhistas que foram prestigiar o Festival do Tucunaré — Foto: Comunicação PMO/Divulgação

O festival, segundo a coordenação, superou as expectativas. “Essa é a nossa tradição, fizemos aqui o tucunaré assado, frito e quem não gostava do peixe nós fizemos outras opções, como a galinha caipira, graças à Deus ontem nós tivemos uma demanda muito grande de pessoas que vieram de Juruti, Oriximiná, Óbidos, e a gente agradece a todos que vieram prestigiar o nosso festival e hoje aqui na praia muita gente veio prestigiar a volta do festival”, enfatizou Nazaré das Graças Viana, membro da coordenação do Festival do Tucunaré.

A Vila União do Curumu é um dos principais pontos turísticos do município de Óbidos, com lago, praias e cachoeiras, fica distante em média 30 minutos de carro e tem em sua gastronomia pratos elaborados a partir do pescado, tucunaré, curimatá e a galinha caipira.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE