Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

PCGO comemora semana das crianças com apresentação das ações da DPCA

 

Na semana da criança, cujo dia se comemora amanhã (12), a Polícia Civil de Goiás apresenta um balanço dos trabalhos realizados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia. Durante o período de pandemia da Covid-19, mesmo com as dificuldades operacionais devido ao isolamento social e ao aumento da violência doméstica, o trabalho investigatório da DPCA teve êxito, viabilizando prisões e conclusões de inquéritos de crimes praticados contra crianças e adolescentes na capital. 

Neste ano, foram realizadas 21 prisões, sendo 7 no ano passado; concluídos 451 inquéritos e remetidos ao Poder Judiciário (aumento de 43% em relação a 2020, quando a quantidade de inquéritos foi de 317). O número de operações aumentou de 61 para 84 (38% a mais). Os número são comemorados, pois demonstram o aumento de elucidação de crimes graves como estupro e tortura, gerando mais segurança para a população e maior proteção para crianças e adolescentes. 

Neste mês de outubro, a DPCA realiza ações solidárias com doação de brinquedos para crianças de regiões carentes da capital. Cerca de 220 crianças foram agraciadas com brinquedos arrecadados por policiais civis e também pelo time Sindepol Futebol Clube (SFC), composto por delegados e convidados (agentes e escrivães).

Veja fotos (imagens utilizadas com autorização dos responsáveis, mas não devem ser reproduzidas):

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE